Fora dos Jogos por questões físicas, Tiago Splitter vira embaixador da NBA na Rio 2016

O pivô brasileiro Tiago Splitter ficou fora da Rio 2016 por problemas físicos, mas será comentarista da Rede Globo e embaixador da NBA durante a competição.

Guilherme Azevedo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Tiago Splitter - Foto: Gaspar Nóbrega/CBB/Bradesco

LEIA MAIS
BASQUETE MASCULINO DO BRASIL É CONVOCADO PARA RIO 2016; VEJA A LISTA

O ex-jogador do Tau Ceramica e do San Antonio Spurs fará parte da cobertura olímpica da Rede Globo, sendo comentarista dos jogos da Seleção Brasileira. Além disso, Tiago será embaixador da NBA durante o evento, participando de atividades na NBA House, no Cais do Porto, no Boulevard Olímpico. Bruce Bown, ex-jogador da Liga e tricampeão com o San Antonio Spurs também será embaixador.

Tiago Splitter ficou fora das Olimpíadas Rio 2016, devido à cirurgia no quadril direito em fevereiro deste ano, com um tempo de recuperação estimado em 8 meses. Tiago, jogador do Atlanta Hawks da NBA e campeão da Liga Norte-americana com o San Antonio Spurs em 2014, irá participar das Olimpíadas fora das quadras. O brasileiro foi o primeiro atleta do país a ser campeão da principal Liga de basquete do mundo. Ele atua na NBA desde 2010, quando assinou com o San Antonio Spurs, permanecendo na equipe texana até 2015, sendo negociado com o Atlanta Hawks, seu time atual.