Glenda Kozlowski narrará os Jogos Olímpicos e quebra barreira na Globo

A apresentadora Glenda Kozlowski está sendo preparada para uma nova função nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro: a narração. Ela estreará no posto no comando de algumas modalidades que serão transmitidas pela TV Globo, o que significa uma quebra de barreiras: será a primeira mulher narradora da história do canal.

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.

Crédito: Crédito da foto: Divulgação/TV Globo

VEJA MAIS
RIO 2016: POLÍCIA FEDERAL PRENDE GRUPO QUE ARMAVA ATENTADO NA OLIMPÍADA
RIO 2016: PREVENDO CAOS, CARIOCAS BUSCAM ‘FUGIR’ DA CIDADE DURANTE OLIMPÍADA
SÃO PAULO VIRA HQ NA CHINA COM HISTÓRIA DE MENINO QUE QUER JOGAR NO TRICOLOR
CHEGADA DE DIEGO AO FLAMENGO TEM ATÉ PERDA DE SAPATOS DE REPÓRTER DA GLOBO; VEJA

A confirmação veio da própria profissional, pelo Twitter. “Vou narrar a ginastica artística! Muita responsabilidade! Estou nervosa mas feliz!”, escreveu ela no microblog. Ela também revelou que os comentários da modalidade serão da ex-ginasta Daiane dos Santos.

Em Olimpíadas, Glenda é experiente e fará sua quinta cobertura da carreira. A jornalista foi atleta de bodyboard no passado e detém quatro títulos mundiais, cinco brasileiros, três australianos e dois estadunidenses. No jornalismo, estreou em 1992, em programas radicais exibidos pelo canal Top Sport, que mais tarde passaria a se chamar SporTV.

Joanna de Assis também fará nova função

Segundo o colunista Flávio Ricco, do portal UOL, Joanna de Assis, atualmente repórter do SporTV, também migrará para um novo posto: a de âncora. A estreia nas bancadas também deve ocorrer durante a Rio 2016.