Grêmio 2 x 1 Figueirense: assista aos melhores momentos da partida

Com muito sofrimento, o Grêmio bateu o Figueirense (2 a 1) na manhã neste domingo, na Arena do Grêmio, e permaneceu na 3ª colocação do Brasileirão, com 27 pontos ganhos, um atrás do líder Palmeiras, que joga terça-feira, contra o Santos, no Allianz Parque. Os gols foram marcados por Walace e Bobô, esse último aos 47 minutos da etapa final. Ayrton havia empatado 17 minutos antes.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Crédito da foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

LEIA MAIS:
Bola no braço? Jogadores do Grêmio pedem pênalti e árbitro manda seguir 

Com apenas um minuto de bola rolando, houve um lance polêmico.  O meia Giuliano pegou sobra dentro da área e chutou em direção ao gol. A bola explodiu no braço do ex-gremista Werley dentro da área. O árbitro Jaílson Macedo Freitas deixou o jogo seguir para revolta dos tricolores, que pediram pênalti. O Tricolor ficou um bom tempo sem criar chances. Por outro lado, o Figueirense levava perigo em contragolpes, porém, Marcelo Grohe nem precisou sujar o uniforme. As oito finalizações dos catarinenses foram erradas, segundo o Footstats. Aos 44, Walace soltou uma bomba de fora da área e abriu o placar para os anfitriões.

O Grêmio voltou com tudo no segundo tempo em busca de mais gols. Só não ampliou graças às grandes defesas de Thiago Rodrigues em chutes de Luan e Douglas. O Tricolor tinha o controle da partida. O Figueirense conseguiu o empate em sua única chance na etapa final com o lateral-direito Ayrton. Com o placar desfavorável, o técnico Roger Machado gastou as suas últimas alterações, colocando em campo os atacantes Pedro Rocha e Bobô, respectivamente, nas vagas de Walace e Douglas. Em foram dos pés dos dois jogadores que saiu o gol da vitória gremista. Aos 47, Pedro Rocha rolou para Bobô estufar o barbante.

Veja os melhores momentos de Grêmio 2 x 1 Figueirense:

https://www.youtube.com/watch?v=OI2Uxh2_duI