Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Grêmio x São Paulo: Tricolor Gaúcho luta contra tabu na Arena

Em busca da aproximação ao líder Palmeiras, o Grêmio tem pela frente o seu maior carrasco recente: o São Paulo, neste domingo, às 16h, na Arena, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Tricolor Gaúcho jamais venceu o rival em sua casa, inaugurada no final de 2012.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Grêmio confirma a venda de Giuliano ao Zenit 
Vaza suposto áudio polêmico de Marcelo Hermes, que nega ser o autor 

O Grêmio enfrentou o São Paulo em três oportunidades dentro de sua arena. Foram duas derrotas e um empate.

O primeiro encontro entre os rivais na história da Arena ocorreu em junho de 2013. O São Paulo saiu na frente aos 41 minutos do primeiro tempo com Luis Fabiano. Aos 41 da etapa final, Kleber Gladiador evitou a derrota gremista. Há apenas um jogador remanescente no time gaúcho: o volante Ramiro.

https://www.youtube.com/watch?v=JZ3LtX3Aki4

Em outubro de 2014, o São Paulo levou a melhor com vitória por 1 a 0 – gol de pênalti de Rogério Ceni, aos 9 minutos do segundo tempo.

Em setembro do ano passado, o time paulista voltou a comemorar os três pontos (2 a 1), em Porto Alegre, com gols de Alexandre Pato e Rogério. Everton descontou nos minutos finais.

Será que o Grêmio vai quebrar o tabu neste domingo? Deixe o seu palpite!