Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jogador campeão com Portugal revela: “Podia ser traficante, estar preso ou morto”

O atacante português Ricardo Quaresma, campeão e um dos maiores ídolos da seleção nacional, revelou que se não fosse jogador poderia ter rumado para um caminho infeliz longe do futebol. Tudo isso por morar em um bairro extremamente perigoso em Lisboa, quando criança.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: Divulgação/ Facebook Oficial de Quaresma

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS

MANO MENEZES PEDE PACIÊNCIA DA TORCIDA EM APOIO A PAULO BENTO

FELIPE MELO VOLTA ATRÁS, ELOGIA E EXPLICA FRASE SOBRE MÁRCIO ARAÚJO NO TWITTER

TORCIDA DO SANTOS SE REVOLTA COM A GLOBO POR TROCAR JOGO POR FILME

COM KELVIN RECUPERADO, BAUZA ARQUITETA TIME PARA CONFRONTO CONTRA O GRÊMIO

Ser campeão do primeiro título internacional de seu país fazendo gols em partidas importantes é o sonho de todo garoto, Quaresma conseguiu realizar seu sonho de criança, mas tudo isso devido a muita dedicação para não seguir o caminho errado. O atacante português revelou em entrevista dada a revista Visão que o futebol salvou sua vida e se não fosse o esporte poderia ser um traficante. O jogador morava em um dos bairros mais perigosos de Lisboa, o Casal Ventoso: “Quando és criado num bairro não sabes o que te pode acontecer. Podia ser traficante. Podia estar preso. Podia estar morto”, disse Quaresma.

O jogador também recordou que tentou praticar outros esportes além do futebol, o karate e o Hóquei sobre patins foram um dos esportes praticados por Quaresma, mas quis o destino que o atacante pegaria o caminho certo e faria a felicidade de uma nação.