Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jogos de Corinthians e Botafogo rendem as piores audiências do Brasileirão à Globo

Com a final da Eurocopa entre França x Portugal disputada no último domingo, a Globo se viu obrigada a transmitir os jogos da 14ª rodada do Brasileirão na tarde do sábado (9/07). E os resultados foram ruins.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

LEIA MAIS:
Casagrande critica omissão de jogadores nas discussões políticas: “É cômodo ficarem quietos” 
Casagrande conta qual foi o maior erro da Democracia Corintiana 

Para a capital paulista, o jogo exibido foi Chapecoense x Corinthians. De acordo com o portal Mídia Esporte, a vitória corintiana rendeu à Globo 18 pontos de média e 38% de participação, o pior índice da competição. Até então, a pior marca havia acontecido na rodada inaugural (Corinthians 0 x 0 Grêmio).

No Rio de Janeiro, a partida escolhida foi Coritiba x Botafogo. O empate sem gols registrou 15 pontos de média e 33% de share.

Os dados são do Ibope e cada ponto equivale a 67 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 42 mil no Rio de Janeiro.

Portugal x França:

Já a audiência da final da Eurocopa foi um sucesso. Em São Paulo, o título português decidido na prorrogação rendeu 21 pontos à Globo e 7 à Band, que foi a terceira colocada no Ibope na faixa horária. No Rio de Janeiro, a Globo registrou 24 pontos de média, com 44% de share.