Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

A um mês dos Jogos, Rio inaugura Museu da Cidade Olímpica e vive expectativa por espetáculo

 Os Jogos estão chegando. Estamos a um mês, hoje. O prefeito Eduardo Paes- PMDB, inaugurou nesta terça-feira, o Museu da Cidade Olímpica, ao lado do Engenhão, estádio olímpico de atletismo. O museu contará a história dos Jogos Olímpicos, em especial, das participações de brasileiros nas Olimpíadas. Paes fez um apelo à população e disse que vivemos  um momento especial por causa dos Jogos Rio 2016.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: Divulgação/ oficial Rio2016

Leia mais:

A UM MÊS DO RIO-2016, SELEÇÃO FEMININA DISPUTA FASE FINAL DO GRAND PRIX SEM DEFINIÇÕES
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO ESPORTIVA DO RIO-2016
RIO 2016: CIDADE OLÍMPICA É LINDA E “PERIGOSA” PARA TURISTAS

O museu está aberto ao público desde hoje e a entrada é franca. O funcionamento será de terça a sábado, das 9h às 21h, e aos domingos, de 9h30m às 16h30m.

 

Espaço conta com atividade interativas para visitantes/ foto: Divulgação

Espaço conta com atividade interativas para visitantes/ foto: Divulgação

 

Durante a inauguração do museu em que estiveram presentes outras autoridades como o presidente do Comitê Organizador Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman, e os ministros da Justiça, Alexandre Moraes, e do Esporte, Leonardo Picciani e também, o prefeito do Rio que falou em entrevista coletiva sobre as obras olímpicas e como a cidade do Rio de Janeiro deve ser vista por moradores e turistas.

” O Rio não foi escolhido pelas suas qualidades, pelo contrário. O que nos fez sensibilizar os eleitores do COI foram as mazelas do Rio de janeiro. Mostramos cenas de engarrafamento, enchentes, problemas de infraestrutura. Foi assim que convencemos o COI de que os Jogos poderiam efetivamente fazer a diferença para a cidade. Não venham aqui esperando Chicago, Nova York ou Londres. Comparem o Rio com o Rio.”

Nesta quarta-feira, dia que marca um mês das Olimpíadas, a Justiça Federal mandou parar as obras da passarela Tim Maia, (ciclovia que desabou durante o feriado de Tiradentes, matando duas pessoas). A prefeitura vai entrar com recurso no Ministério Público Federal, depois da interdição do trecho Vidigal- Leblon.

Segundo informações preliminares do site oficial Rio 2016, o custo total dos Jogos é de R$39 bilhões, fatiados entre governos (municipal, estadual e federal) e iniciativa privada.

Além da obra do metrô linha 4, sistema de BRTs, a cidade do Rio também conta com dois Parques Olímpicos. O de Deodoro e da Barra. A prefeitura admitiu essa semana que ainda faltam alguns ajustes na finalização das obras a serem entregues mas nada que comprometa os jogos.

A Vila Olímpica e Paralímpica, casa dos atletas durante os Jogos, também já foi inaugurada e deve oferecer uma experiência genuinamente brasileira a competidores de de 206 países.

Opinião

A principal preocupação de locais e turistas é a segurança pública. A força nacional chegou hoje na cidade, contando com efetivo de todos os estados da federação. Os militares estão no Parque Olímpico da Barra.

 

Parque Olímpico da Barra (Foto: André Motta)/ Divulgação