Mercado da bola 2016: Jornal coloca Gabigol e Gabriel Jesus na mira do Barcelona

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial da CBF

O Barcelona quer reforçar seu ataque para a temporada 16-17 e após fracassar a negociação com o atacante argentino Vietto, o jornal espanhol noticiou Mundo Deportivo que os atacantes brasileiros Gabigol e Gabriel Jesus estão na mira do clube catalão.

Leia mais:

GABIGOL NEGA ACERTO, MAS DIZ QUE LOGO TOMARÁ UMA DECISÃO

MERCADO DA BOLA: MANCHESTER CITY E GABRIEL JESUS PODEM ASSINAR NESTE FIM DE SEMANA

Porém o jornal citou outros de atacantes que estão no radar do clube, como Bacca do Milan e o alemão Mario Gomez, ainda segundo a publicação eles são os favoritos a serem contratados. O atacante colombiano do Rossonero fez 18 gols no último Campeonato Italiano e custaria 30 milhões de euros, ele também é alvo de outros clubes na Europa.

Já Gomez tem 31 anos disputou a última Eurocopa pela Alemanha, pertence a Fiorentina mas na temporada passada atuou emprestado pelo Besikas e marcou 26 gols, ele pode ser uma opção para o Barcelona.

Já no caso do Gabigol o clube tem preferência pelo jogador em acordo feito quando o Santos vendeu Neymar ao Barcelona, aliás tudo indicava que o camisa 10 santista iria para Juventus mas o negócio parece que esfriou, pelo fato do time italiano ter feito uma oferta de 20 milhões de euros (R$ 64,8 milhões) pelo 100% do Gabriel Barbosa, porém o Peixe quer ficar com 90% do valor oferecido, ou seja, 18 milhões (R$ 64,8 milhões), mas o jogador tem 40% dos direitos e não abre mão de receber mais que 2 milhões de euros para sair do Alvinegro Praiano.

Na negociação de Gabriel Jesus tudo indica que ele está muito perto de fechar com o Manchester City por um valor de 32 milhões de euros, mas existe uma cláusula que o clube pode levar o atleta por 24 milhões de euros, o Barcelona gostaria de pegar o craque do Palmeiras apenas no meio do ano que vem.

O time catalão ainda vai avaliar melhor o mercado brasileiro e italiano, o secretário técnico, Robert Fernandez, voltará ao Brasil, e o Raul Sanllehí, diretor de futebol da equipe vai analisar melhor as opções na Itália. O Barcelona busca desesperadamente um reserva a altura para o trio de ataque MSN.

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial da CBF



Apaixonado pelo futebol que é a melhor invenção do homem, atualmente setorista do Santos e Futebol Feminino pelo Torcedores.com