Futebol

Mercado da bola: Grêmio se pronuncia sobre sondagens a Giuliano

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Getty Images

Na manhã desta terça-feira surgiu a informação vinda do UOL Esporte de que o Spartak Moscou estaria disposto a pagar 7 milhões de euros (R$ 25,2 milhões) pelo meia gremista Giuliano, aumentando os rumores da saída do camisa 8. Em entrevista coletiva, o vice de futebol Alberto Guerra confirmou a sondagem, mas negou que a oferta tenha chegado.

LEIA MAIS:
Mercado da Bola 2016: Grêmio pode perder Giuliano para clube da Rússia 
Grêmio tem quatro baixas confirmadas contra o São Paulo 

“Mais uma das sondagens que têm por vários nossos jogadores. É verdadeira essa sondagem, mas não temos proposta concreta. Quando chegar, vamos analisar com carinho e se for para negociá-lo a gente comunica”, disse.

Guerra também comentou os rumores sobre a saída de Bolaños e negou que o empresário do equatoriano tenha entrado em contato com a diretoria para apresentar proposta oficial do exterior.

“Bolaños não tem proposta e sondagem. (O empresário do atacante) Não nos procurou com esse intuito”, falou.

A contratação do zagueiro Kannemann deve ter sido a última do Grêmio na temporada, mas Guerra garantiu que o clube segue de olho no mercado interno.

“O Grêmio segue atento ao mercado, algumas oportunidades que possam ocorrer. Com o fechamento da janela de transferências internacionais hoje (terça-feira), praticamente estamos encerrando o ciclo de contratações. Por ventura pode surgir alguma novidade”, disse.