Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Grêmio confirma a venda de Giuliano ao Zenit

O Grêmio anunciou na noite desta quinta-feira a venda do meia Giuliano para o Zenit-RUS. A informação foi confirmada pelo presidente Romildo Bolzan Jr em entrevista ao UOL Esporte. Ele sequer será relacionado para o jogo do próximo domingo, contra o São Paulo, na Arena, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

LEIA MAIS:
Comentarista do Fox Sports diz não se arrepender de ofensas a gremistas 
Maicon opina sobre a situação de Miller Bolaños no Grêmio 

“O negócio está concluído. Foi bom para o Grêmio, bom para o Giuliano. Todas as partes ficaram bem”, disse.

O valor do negócio não foi confirmado, mas gira em torno de 6,35 milhões de euros (R$ 22,4 milhões na cotação atual). A maior parte será usada para ressarcir o investidor Celso Rigo, que em 2014 bancou a vinda do camisa 8 ao Tricolor.

Será a segunda experiência de Giuliano no exterior. Na primeira, entre 2011 e 2014, ele defendeu o Dnipro-UCR.

Com a camisa do Grêmio, o meia disputou 108 jogos, marcou 19 gols e deu 19 assistências. Ele recebia cerca de R$ 700 mil mensais, valor bem acima do teto do clube. Sua saída vai aliviar um pouco as finanças.

Giuliano fez a sua despedida com a camisa tricolor no último domingo, na derrota para o Sport (4 a 2), na Ilha do Retiro.