Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola 2016: Veja 19 jogadores que estão sem contrato desde 1º de julho

O Mercado da bola promete ficar muito mais agitado a partir desta sexta-feira (1º), pois vários jogadores ficam sem contrato e estão livres para reforçar qualquer equipe no mundo. Por isso, o Torcedores.com fez uma pesquisa e listou 19 atletas que poderiam ser bons reforços em qualquer time brasileiro ou de outros países.

Marcel Thomé
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Crédito de imagem: Getty Images

LEIA MAIS:

CONFIRA A “SELEÇÃO BRASILEIRA” DE ATLETAS QUE FICAM LIVRES E PODEM SER BONS REFORÇOS NO BRASILEIRÃO
17 SUL-AMERICANOS QUE FICAM SEM CONTRATO EM JUNHO DE 2016
VEJA A “SELEÇÃO MUNDIAL” DE ATLETAS QUE FICAM SEM CONTRATO EM JUNHO DE 2016

Observe que todos estão livres de vínculo com qualquer outra equipe atualmente, portanto, poderiam ser contratados hoje no mercado da bola e, após serem regularizados, estariam aptos a jogar.

GOLEIROS

Steve Mandanda

Convocado para defender a França na Eurocopa deste ano, o goleiro é um dos grandes destaques do Olympique de Marselha no Campeonato Francês. Aos 31 anos e com muito tempo ainda de carreira, chama a atenção de grandes clubes europeus e deve deixar sua atual equipe, na qual atua desde 2008.

Victor Valdés

O goleiro, multicampeão com o Barcelona, teve seu vínculo finalizado com o Manchester United, onde não conseguiu se destacar e, aos 34 anos, é uma ótima opção apesar de seu gênio forte.

LATERAIS

Gregory Van der Wiel

Lateral direito na excelente campanha da Holanda na Copa de 2010, quando a equipe foi vice-campeã mundial, o jogador de 28 anos não teve seu contrato renovado pelo Paris Saint-Germain-FRA e ainda não definiu seu futuro no mercado da bola.

Martín Cáceres

Polivalente, o uruguaio de 29 anos pode atuar também nas duas laterais, de forma mais defensiva. Após quatro temporadas, o defensor deixou a Juventus, da Itália, e ainda não definiu que clube jogará.

Maicon

Bicampeão da Copa América (2004 e 2007) e da Copa das Confederações (2005 e 2009), o lateral foi titular na Copa do Mundo de 2010 e reserva em 2014 com a seleção brasileira, mas deixou a Roma após três temporadas. Muito experiente e vencedor, pode ser um ótimo reforço para qualquer clube brasileiro.

ZAGUEIROS

Felipe Santana

O zagueiro, de 30 anos,  com passagem pelo Figueirense no Brasil, além de Borussia Dortmund e Schalke 04, na Alemanha, está sem contrato e livre no mercado da bola após seu vínculo com o Kuban Krasnodar, da Rússia, acabar.

Douglas

O beque de 26 anos ficou sem contrato no dia 30 de junho. O jogador que atuou no Vasco entre 2010 e 2013, estava no Dnipro, da Ucrânia.

Martín Demichelis 

Com 35 anos e muita experiência na bagagem (50 jogos pela seleção argentina), o zagueiro, que também pode atuar como volante, está livre após acabar seu contrato com o Manchester City-ING e teria espaço em qualquer clube brasileiro. Na Argentina, o Rosario Central já faz contato para contratá-lo pelos próximos anos.

Roman Neudstadter

O zagueiro russo que disputou a Eurocopa deste ano. Nascido na Ucrânia, país que fez parte da União Soviética, o atleta de 28 anos atua a vida toda no futebol alemão, desde 2012 jogando no Schalke 04, mas não vai permanecer na próxima temporada. Outros clubes da Alemanha e da Europa já demonstraram interesse no defensor de 1,90m.

Facundo Rocaglia 

O ex-zagueiro do Boca Juniors não vai continuar na Fiorentina, equipe pela qual atuava desde 2012 (passou um ano emprestado ao Genoa-ITA neste período). Aos 29 anos tem experiência e potencial para reforçar qualquer equipe do Brasil neste mercado da bola.

Xandão

O ex-beque de São Paulo, Fluminense e Sporting-POR, entre outros, ficou sem contrato no dia 30 de junho e também seria uma boa opção. Ainda jovem, tem 28 anos, costuma se destacar no jogo aéreo aproveitando sua estatura de 1,93m.

Alex

Aos 33 anos, o zagueiro, bicampeão brasileiro com o Santos, em 2002 e 2004, e com passagem pela seleção brasileira, seria uma ótima opção para clubes brasileiros que precisam de um reforço de talento e experiência na defesa. Tem vínculo com o Milan até dia 30 de junho e já é especulado em várias equipes do Brasil, entre elas o próprio Peixe.

Wálter Kannemann

O zagueiro argentino de 25 anos estava atuando no Atlas, do México. Ele já esteve no radar do São Paulo na chegada do técnico Edgardo Bauza e agora tem negociações com o Grêmio.

MEIO-CAMPISTAS

Hatem Ben Arfa

O francês de 29 anos foi um dos maiores destaques do Campeonato Francês e vem sendo pretendido por PSG, Liverpool, Atlético de Madrid e Milan e até por clubes chineses. Nos próximos dias ele deve definir a situação.

Gastón Ramírez 

Contratado em 2012 como uma joia do Uruguai, o meia foi logo emprestado ao Cagliari-ITA e ao Hull City-ING. Após boas atuações, ganhou sua primeira chance no Southampton duas temporadas depois e foi bem no início, mas caiu na segunda parte da temporada. Acabou novamente emprestado até o fim de seu contrato neste ano. Canhoto, habilidoso e criativo, o meia de 25 anos seria uma boa aposta para os clubes brasileiros. Foi titular no Uruguai que disputou a Copa América Centenário.

Lucho González

Aos 35 anos, o meia argentino ainda pode uma ser boa opção para clubes brasileiros e está livre no mercado da bola após terminar seu acordo com o River Plate-ARG.

ATACANTES

Welliton

Saiu do Brasil em 2007, após se destacar pelo Goiás, o atacante fez quase toda a carreira na Rússia, onde foi artilheiro por duas temporadas atuando no Spartak Moscou, clube no qual jogou até 2014. Desde então, o paraense de 29 anos atua na Turquia, mas seu vínculo com o Mersyn terminou no dia 30 de junho e pode ser uma ótima opção de velocidade e finalização para equipes brasileiras.

Fernando Torres

O centroavante está livre no mercado da bola após o fim de seu vínculo de um ano e meio com o Atlético de Madrid, da Espanha, expirar.

Pablo Osvaldo

O atacante argentino naturalizado italiano, de 30 anos, tem um grande talento dentro dos campos, artilheiro com faro de gol. Porém, fora do gramado, suas polêmicas são proporcionais e costuma trazer problemas para os clubes que defende. Se algum time brasileiro aceitar o pacote todo (talento + polêmicas), pode ser um belo reforço.