Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Santa Cruz negocia contratação de zagueiro do Cruzeiro

Em baixa na temporada, após tropeços consecutivos na Série A, o Santa Cruz segue no mercado em busca de reforços para seu elenco. E o nome da vez é o do zagueiro Léo, do Cruzeiro.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/Cruzeiro

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Mercado da bola: Antiga JOIA da base do Corinthians é reforço de clube da Série D
Mercado da bola: Meia campeão por Corinthians e Atlético-MG acerta com time da Série C

Sofrendo com problemas defensivos ao longo do campeonato, o Santa contratou recentemente dois zagueiros – Luan Peres e Wellington – que ainda nem sequer estrearam pelo time. No entanto, a contratação de Léo é vista como fundamental para a direção do clube e para o técnico.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

De acordo com o Globo Esporte, a negociação foi aberta quando Santa e Cruzeiro se enfrentaram, no dia 25 de maio, pela terceira rodada do Brasileirão. Na ocasião, a direção coral sinalizou com uma sondagem para contar com o defensor.

De lá para cá, Léo perdeu espaço, principalmente após a chegada de Paulo Bento ao clube, tendo somente atuado duas vezes em 13 rodadas, o que pode facilitar a negociação a favor do Tricolor. O interesse foi confirmado por Jomar Rocha, diretor de futebol coral. “Houve uma sondagem”, afirmou ao Superesportes.

Em entrevista após a partida contra o Botafogo, o técnico Milton Mendes fez elogios ao jogador cruzeirense. “Ele é um jogador interessantíssimo. Gosto muito do Léo”, comentou.

Desde 2010 no Cruzeiro, Léo também já passou por outras grandes equipes do futebol nacional, como o Palmeiras e o Grêmio.

As melhores notícias de esportes, direto para você