[Nostalgia] 7 coisas que vão te fazer sentir muita saudade do Palmeiras dos anos 90

O Palmeiras voltou a ser uma das grandes sensações do futebol brasileiro após muitos anos lutando contra o rebaixamento e procurando culpados de várias eliminações. Talvez, seja até possível dizer que o torcedor não sente essa boa fase desde os anos 1990.

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Site Palmeiras

LEIA MAIS:
Você sabe quanto a Parmalat pagava ao Palmeiras nos anos 90? 
5 coisas do antigo Palestra Itália que fazem MUITA falta hoje em dia

Há quem diga que a década de 90 foi a melhor da história do Palmeiras, e nós listamos sete coisas que, com certeza, vão te fazer sentir saudade daquele época, sendo torcedor palmeirense ou apenas uma apreciador do bom futebol.

ERA PARMALAT:

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Se vamos falar do Palmeiras nos anos 90, não poderíamos começar de outra maneira se não falando da Parmalat, principal patrocinadora do clube no período. A empresa italiana de laticínios foi responsável por bancar a contratação de vários jogadores que foram fundamentais durante aquela época. Até hoje a parceria é a tradução perfeita do sucesso.

CAMISAS:

Reprodução

Reprodução

Não poderíamos falar sobre o Palmeiras dos anos 90 sem citar os modelos de camisas lançados no período. Até hoje são “símbolos” da história do clube. E se você é daqueles torcedores mais saudosistas, provavelmente, tem alguma delas.

TURMA DO AMENDOIM:

Quando desembarcou no Palmeiras, em 1997, Luis Felipe Scolari classificou os torcedores que ficavam nas cadeiras sociais, atrás dos bancos de reservas no antigo Palestra Itália, de “Turma do Amendoim” por causa das reclamações que ouvia durante os jogos. Não precisou se transformar em torcida organizada para entrar na história e ajudar a mudar o Verdão, pelo menos durante aquele período.

ATAQUE DOS 100 GOLS:

Em 1996 o Palmeiras se sagrou campeão Paulista com um ataque inesquecível, responsável por 102 gols em 30 partidas disputadas. Como esquecer daquele quarteto fantástico formado por Rivaldo Djalminha; Müller e Luizão?

ANTIGO PALESTRA ITÁLIA:

Foto: Cesar Greco / Fotoarena

Foto: Cesar Greco / Fotoarena

O Allianz Parque é um dos estádios mais bonitos do mundo e tem sido fundamental para o time do Palmeiras desde sua reinauguração, mas nada se compara ao que os torcedores viveram no antigo Palestra Itália durante os anos 90.

ÍDOLOS:

Em mais de 100 anos de história, é muito fácil listar os maiores ídolos do Palmeiras, mas é inevitável não mencionar vários nomes da década de 90, como Evair, Edmundo, Marcos, Rivaldo, Roberto Carlos, Cléber, Zinho, Djalminha, Alex, Arce, César Sampaio e tantos outros…

Divulgação/Palmeiras

Divulgação/Palmeiras

TÍTULOS:
O Palmeiras já fez história em várias competições diferentes, mas os títulos mais marcantes talvez sejam os conquistados nos anos 90. Em 1993 encerrou o jejum com a conquista do Paulistão sobre o rival Corinthians – e com direito a repeteco em 94. Além do bicampeonato Paulista, o Verdão também ficou com o bicampeonato do Brasileirão. Em 1996 teve a máquina de gols, em 1998 conquistou a Mercosul e a Copa do Brasil, e em 1999 a tão sonhada Libertadores.

E você, do que mais sente saudade do Palmeiras nos anos 1990?