Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

O que Totti e Kobe Bryant têm em comum? Lendas se encontraram em Milão

Eles jogam esportes diferentes, em países distantes, em lados opostos do Oceano Atlântico. Mesmo assim, Francesco Totti, da Roma e Kobe Bryant, recém aposentado no Los Angeles Lakers, tem muito em comum. E quem afirma isso são os próprios atletas, em entrevista na cidade de Milão.

Frank William Toogood
Mídias Sociais da AS Roma Brasil, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, blogueiro desde 2007 e radialista amador. Escreve sobre futebol italiano, automobilismo e o que aparecer, mas gosta mesmo é de contar boas histórias

Crédito: Crédito da foto: Divulgação / Site oficial AS Roma

LEIA MAIS
CAMPEONATO ITALIANO COMEÇA EM 21 DE AGOSTO. VEJA AS DATAS DOS PRINCIPAIS JOGOS
TOTTI RENOVA E ANUNCIA ÚLTIMO ANO NA ROMA; VEJA DETALHES

O encontro foi promovido pela Nike, patrocinadora das equipes dos dois jogadores. Após uma troca de presentes – Bryant recebeu uma camisa de Totti e Totti, um tênis de Bryant – ambos concederam uma rápida entrevista, publicada no site oficial da Roma.

Para Totti, o “Black Mamba”, apelido de Kobe, é o melhor jogador de basquete que já existiu. “Não há nenhum outro melhor”, cravou.

Questionado sobre o segredo da longevidade nas quadras, Bryant crê que a “paixão e o amor [pelo esporte], a dedicação integral quando se joga – seja nos treinos ou nas partidas” explicam a longa carreira que teve. O ex-jogador de basquete se retirou das quadras com 37 anos, enquanto Totti ainda joga com 39.

Os dois atletas também são conhecidos por sempre terem representado apenas um time em toda a trajetória esportiva. Francesco Totti sempre jogou na Roma, enquanto Kobe Bryant encerrou a carreira nos Lakers.

“O Lakers sempre foi minha equipe favorita e era um sonho jogar lá. Fui leal ao time e o time sempre me tratou bem”, afirmou Bryant. Totti deu uma resposta bastante parecida. “Sempre torci pela Roma. Costumava sonhar em vestir aquela camisa e ser capitão. Sorte minha ter conseguido tudo isso”.

Depois do encontro, Totti e a Roma seguiram para Boston, onde os giallorossi realizam uma série de partidas amistosas (uma delas contra o Liverpool) de pré-temporada. Já Kobe embarcou em sentido oposto: foi para a Europa, continuar seu projeto “Mamba Mentality Tour”.