Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Oficial! Diretoria do Flamengo define treinador para o restante da temporada

Além da apresentação do atacante Leandro Damião na manhã desta quinta-feira, a diretoria do Flamengo aproveitou para comunicar os jornalistas presentes o nome do comandante da equipe para o restante da temporada. Em meio a tantos rumores no mercado sobre quem iria dirigir o Rubro-Negro após a saída de Muricy Ramalho, com problemas de saúde, Zé Ricardo, enfim, foi oficializado como técnico do clube carioca até o final de 2016.

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Reprodução/Facebook oficial Clube de Regatas do Flamengo

LEIA MAIS:

EM APRESENTAÇÃO, LEANDRO DAMIÃO CONTA PORQUE ESCOLHEU JOGAR PELO FLAMENGO

MERCADO DA BOLA: RODRIGO CAETANO FALA SOBRE POSSÍVEL CONTRATAÇÃO DE DIEGO PELO FLAMENGO

– Aqui no Flamengo as coisas naturais devem acontecer naturalmente. Desde o início em que indicamos Zé para assumir o time do Flamengo imaginamos que a expectativa é essa. É inegável que o time hoje tem um rendimento melhor. Na cabeça dos jogadores, ele já era o técnico – disse Flávio Godinho, vice de futebol.

Importante lembrar que Zé Ricardo levou o Flamengo a conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior no início deste ano e assumiu o time depois de Muricy ser afastado por ordem médica. Um pouco antes, Jaime de Almeida também chegou a dirigir a equipe profissional em alguns jogos.

Nos bastidores, algumas sondagens chegaram a levar ao nome de Abel Braga como favorito ao posto, porém, a rejeição de parte da torcida e alguns membros e de grupos políticos, acabaram sendo determinantes para que o negócio não avançasse.

Dentro de campo, foi possível notar uma melhora considerável na maneira de jogar, inclusive, depois das vindas de Réver e Rafael Vaz no setor mais criticado até então. Até aqui, Zé Ricardo esteve a frente do time em 11 oportunidades, sendo seis vitórias, um empate e quatro derrotas.

No twitter, o clube oficializou a efetivação.