Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Opinião: 5 jovens meias da Série B que poderiam reforçar o Palmeiras

Com o fim da janela internacional para contratações visando o Brasileirão, restam aos clubes poucas e boas opções nacionais. Sendo assim, um bom lugar para se buscar opções para o elenco é na Série B do Campeonato Brasileiro.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação - Site Oficial Brasil de Pelotas

O Palmeiras sente falta de um armador de ofício, uma vez que apenas Cleiton Xavier  está disponível no setor, e Cuca necessita de alguma peça para reposição, uma vez que Allione está voltando de lesão e não é um dos preferidos do treinador.

O Torcedores.com listou 5 que demonstram potencial em equipes da Série B, e podem vir a serem boas opções.

Felipe Garcia (Brasil de Pelotas)

Principal destaque do setor até o momento na Série B, o atleta de 25 anos anotou 9 gols, se credenciando como vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Nenê, do Vasco, com 10 gols. Apesar da posição (meia armador), tem bom apoio e se destaca também nas conclusões de jogadas.

Elvis (Criciúma)

Armador da equipe que realizou bom início de Série B, Elvis, de 25 anos, teve uma boa fase quando surgiu no Paraná, chegou a ser negociado com o Benfica, mas agora seus direitos pertencem ao Botafogo.

Mais maduro, se destaca como principal assistente da Série B, com 5 passes para gol, além de dois gols marcados na competição.

Jean Carlos (Vila Nova-GO)

Revelado no próprio Palmeiras, onde atuou de 2010 até 2012, Jean Carlos defendeu o São Bernardo por 4 temporadas, e emprestado ao Vila Nova, o jogador de 24 anos se destaca com 4 assistências e 2 gols marcados, ajudando a equipe goiana que sobe na tabela após um início irregular.

Rafael Gava (Londrina)

Cria da base do Internacional, Rafael, de 23 anos, encontrou seu futebol no Londrina, equipe que ajudou no acesso para a Série B, e vem realizando boa competição. É um jogador de menos chegada que os já citados, mas é mais dinâmico, participa mais do jogo. Contribuiu com um gol e duas assistências, além de ser um dos mais regulares no passe do atual elenco paranaense.

Léo Sena (Goiás)

Com apenas 20 anos, Léo Sena se destaca em um reformulado Goiás, que passa por uma fase de transição, e com muitas dificuldades na Série B, ainda sim conseguiu apresentar uma revelação interessante de sua forte categoria de base.

É um típico armador de muita movimentação. Colaborou com 3 passes pra gol e outros 22 que terminaram em chutes ao gol adversário.

As melhores notícias de esportes, direto para você