Ponte Preta é freguês do Internacional; confira

A 16ª rodada do Brasileirão segue neste domingo (24), quando Ponte Preta x Internacional se enfrentam em Campinas a partir das 11h (horário de Brasília).

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: - Divulgação/Inter

LEIA MAIS:
Veja a provável escalação do Internacional para o jogo contra Ponte Preta
Técnico Abel Braga revela admiração por dois jogadores do Internacional

Internacional tem ampla vantagem diante da Ponte Preta: são 16 vitórias, contra apenas três do rival em 28 jogos pelo Campeonato Brasileiro. O Colorado defende uma invencibilidade de quatro anos, visto que o time de Campinas venceu pela última vez com gol de Roger em novembro de 2012.

O histórico de gols também é favorável ao Internacional. São 42 marcados e 22 sofridos, sendo que a maior goleada deste confronto aconteceu justamente no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Sangaletti, Diego, Jefferson Feijão e Fernando Cardozo marcaram para os gaúchos, enquanto Gerson descontou para a Ponte Preta: 4 a 1 em agosto de 2003. Muricy Ramalho era o técnico do Colorado enquanto Abel Braga sentou no banco de reservas alvinegro.

Atualmente, o alvinegro de Campinas está em sétimo lugar no Brasileirão, com 23 pontos em 15 jogos, enquanto o Internacional despencou para 11º após uma sequência negativa na qual somou um ponto nos últimos sete jogos.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Na próxima rodada, Internacional recebe o Corinthians no Beira-Rio e a Ponte Preta encara o Fluminense. Os jogos serão no domingo (31).

(Crédito da imagem: Ricardo Duarte / Internacional)