Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

RIO 2016: Kohei Uchimura, o fenômeno da Ginástica Artística

Reconhecido como o ginasta mais completo de todos os tempos, a máquina japonesa, Kohei Uchimura, vai para sua terceira Olimpíada na Rio 2016.

Guilherme Azevedo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Site Oficial

RIO 2016: FLAVIA SARAIVA, A PEQUENA GRANDE REVELAÇÃO DA GINÁSTICA BRASILEIRA

“King Kohei” como é conhecido pelos fãs desembarca no Rio como o ginasta mais admirado do mundo. A máquina, o superman. Enfim, são muitas qualificações para um atleta espetacular, que une força, técnica e precisão nos movimentos para enlouquecer os fãs da Ginástica Artística.

Kohei Uchimura tem 5 medalhas olímpicas e é o atual campeão olímpico no Individual Geral, a prova que reúne os seis aparelhos da Ginástica masculina e que define o ginasta mais completo do mundo. Além das medalhas olímpicas, Uchimura tem 19 pódios mundiais, sendo 6 títulos mundiais seguidos no individual geral. Desde 2009, ninguém consegue bater o samurai japonês.

Uchimura surpreende pela sua concentração extrema durante as apresentações, raramente cometendo erros, com uma precisão sem igual, sempre tentando atingir a perfeição em busca de medalhas e títulos. Com seu jeito tímido, quieto e humilde, Uchimura não se considera o melhor ginasta da história, se referindo a grandes ginastas que marcaram a história de um dos esportes mais bonitos dos Jogos Olímpicos.

Aos 27 anos, Uchimura surpreende também pela sua condição física invejável, em um esporte reconhecidamente físico e que exige muito dos ginastas, fazendo com que muitos se aposentem cedo, aos 20 anos de idade por exemplo. Além disso, Uchimura é conhecido pela sua versatilidade, participando de todas as provas e sempre com grandes resultados, já tendo chegado ao pódio em todos os aparelhos nos Mundiais de Ginástica.

Caso consiga conquistar a medalha de ouro no individual geral e por equipes, Uchimura vai igualar uma lenda da Ginástica, seu compatriota Sawao Kato, que tem 12 medalhas olímpicas e fez parte da maior geração da história da Ginástica japonesa, nas Olimpíadas de Munique em 1972.

Confira abaixo as apresentações de Kohei Uchimura no Mundial de Ginástica Artistica de 2013 no Individual geral: