Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Rio 2016: Simone Biles, a união de técnica e carisma para buscar medalhas

O grande nome da Ginástica Artística feminina da atualidade, a norte-americana quer se consagrar de vez nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 com várias medalhas.

Guilherme Azevedo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Divulgação

LEIA MAIS
RIO 2016: KOHEI UCHIMURA, O FENÔMENO DA GINÁSTICA ARTÍSTICA

A “pequena notável” Simone Biles chega ao Rio de Janeiro em busca da consagração como a maior ginasta da atualidade e talvez da história. Foi a primeira ginasta mulher a conquistar o Mundial três vezes consecutivas, antes de uma Olimpíada. Aos 19 anos, a norte-americana irá participar de sua primeira Olimpíada. Ao lado dela, há um verdadeiro “Dream Team”, que é a equipe feminina dos Estados Unidos, favorita a conquistar todas as medalhas dos Jogos.

O talento da norte-americana aliada uma precisão cirúrgica com uma técnica apurada, fazem de Biles uma atleta quase imbatível. Recentemente, ela participou da Seletiva norte-americana, fazendo uma série no aparelho salto, que ganhou 9,9 de nota, algo absurdo nos dias atuais, que se aproxima da maior ginasta de todos os tempos, a romana Nádia Comaneci, única ginasta a atingir 10 em uma competição oficial. Convém lembrar que Simone Biles ganhou 9,9 de execução em uma competição em casa, podendo isso ter influenciado na decisão dos árbitros. Entretanto, é algo incrível e histórico.

Biles pode conquistar até 5 medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos, sendo que duas ela é grande favorita, no individual geral, em que ela é tricampeã mundial e por equipes, com a equipe norte-americana formada por ela, Aly Raisman, Gabby Douglas, Madison Kocian e Laurie Hernandez. Biles tem quatorze medalhas em campeonatos mundiais, sendo dez de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Vale a pena ficar de olho na norte-americana de 19 anos e 1,45 que quer fazer história nos Jogos Olímpicos. É a maior ginasta da história dos Estados Unidos e uma das maiores de todos os tempos. Tem tudo para fazer história nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Confira abaixo a apresentação de Simone Biles no solo na Seletiva americana de Ginástica Artística: