Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Rogério Micale indica que Prass pode ser o “Neuer do Brasil” nas Olimpíadas

A convocação de Fernando Prass para a disputa das Olimpíadas foi uma das surpresas da lista divulgada por Rogério Micale. Mas as novidades não param por aí e o goleiro do Palmeiras pode exercer uma função semelhante à de Manuel Neuer na Seleção Brasileira.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Prass - Crédito da foto: Reprodução / Facebook oficial da Sociedade Esportiva Palmeiras

LEIA MAIS:
EM ENTREVISTA, ROGÉRIO MICALE INDICA COMO O BRASIL DEVE JOGAR NAS OLIMPÍADAS

Em entrevista ao jornal “O Globo”, Rogério Micale falou sobre os seus ideais de jogo. Um deles é o de ter o goleiro participando mais da ação, assim como faz o arqueiro Manuel Neuer no Bayern de Munique, mudança tática que se tornou uma das marcas de Pep Guardiola nas três temporadas a serviço do emblema bávaro.

“Gosto do domínio do jogo, posse de bola, do jogo apoiado. Para isso, é preciso defender para recuperar a bola rapidamente e manter o domínio. Então, precisa marcar com linha mais alta, o que obriga o goleiro a estar inserido no contexto como mais um jogador”, disse Rogério Micale.

O técnico da Seleção Olímpica masculina aproveitou a oportunidade para elogiar Fernando Prass e o indicou para assumir esta função. “Ele já faz, em alguns momentos, no Palmeiras. Com treinos e estímulos, pode ser uma válvula de escape. O tempo é reduzido, mas ele é muito inteligente”, analisou o treinador.

Além de Fernando Prass, a Seleção Olímpica que parte em busca da primeira medalha de ouro para o futebol brasileiro conta ainda com o goleiro Uilson, do Atlético-MG. Ainda assim, Rogério Micale deu a entender que Fernando Prass será o titular da meta brasileira no torneio.

O primeiro jogo do time masculino do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016 acontece no dia 4 de agosto frente à África do Sul, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Crédito da foto: Reprodução / Facebook oficial da Sociedade Esportiva Palmeiras

As melhores notícias de esportes, direto para você