Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com rotavírus, Jean preocupa o Palmeiras para o jogo contra o Botafogo

O Palmeiras enfrentará o Botafogo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (31), às 18h30 (horário de Brasília), em busca da reabilitação no torneio, mas pode ter um grande desfalque. O lateral direito Jean contraiu rotavírus nos últimos dias, não pôde treinar com os demais companheiros nesta terça-feira (26) e preocupa a comissão técnica alviverde.

Marcel Thomé
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: CUCA JÁ AVISOU QUE BARRIOS NÃO DEIXA O VERDÃO PARA JOGAR NO SÃO PAULO
MERCADO DA BOLA 2016: VERDÃO CONTRATA REVELAÇÃO DO FUTEBOL PARAIBANO
TIME ALVIVERDE GANHA ÓTIMA NOTÍCIA PARA O JOGO CONTRA O BOTAFOGO
VERDÃO PODE PERDER MAIS UM ATACANTE A PARTIR DO DIA 1º DE AGOSTO

Desde a chegada de Cuca, Jean, meio-campista de origem, ganhou a posição na lateral direita do Palmeiras e não saiu mais, exceto quanto esteve lesionado ou suspenso. Por isso, o treinador espera que o atleta se recupere a tempo para poder estar em campo contra o Fogão.

Caso o atleta de 30 anos não possa atuar, o Palmeiras tem João Pedro e Fabiano como opções para a lateral direita no elenco.

Rotavírus é uma infecção que pode ocorrer nos seres-humanos em qualquer idade e é transmitida por via fecal-oral, pelo contato direto entre as pessoas ou por utensílios, água e alimentos contaminados. Por isso, Jean nem participou do treinamento do Palmeiras nesta terça.

Os sintomas da doença são diarréia aguda, vômitos, febre, mal-estar, tosse, coriza e desidratação, nos casos mais graves.

Outras novidades no treino do Verdão

O meio-campista Moisés participou do aquecimento com o restante do elenco nesta terça, mas ainda está em fase de transição na preparação física e treinou à parte quando os demais fizeram atividade com bola. Ele, porém, deve estar liberado para encarar o time carioca entrando na vaga de Tchê Tchê, que está suspenso.

Além dele, o zagueiro Vitor Hugo também foi poupado, pois está com o rosto inchado devido a uma pancada sofrida na derrota para o Atlético-MG. Já Mina ainda se recupera de lesão na coxa esquerda e segue fora de ação (ele ficará ainda de quatro a seis semanas de molho).