Santa Cruz x Vasco: acompanhe o placar AO VIVO

Vasco
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Após o empate por 1 a 1 em São Januário, na semana passada, Vasco x Santa Cruz se encontram novamente, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Arruda, em Recife, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Quem ganhar este encontro avança para as oitavas de final. Novo placar em 1 a 1 forçará a disputa de pênaltis. Empate sem gols garante o Santa, pois os tentos anotados como visitante valem como critério de desempate. Pelo mesmo motivo, o Vasco estará nas oitavas em caso de igualdade a partir de 2 a 2.

O Santa Cruz vai escalar um time misto, pois o técnico Milton Mendes vem priorizando o Campeonato Brasileiro, em que o time vem caindo na tabela de classificação. Após começar surpreendendo e liderando nas primeiras rodadas, o Tricolor do Arruda se encontra agora em 14º lugar, a apenas dois pontos do Z-4.

Em termos de escalação, Mendes pode optar por escalar Grafite, uma vez que o artilheiro não vai poder enfrentar o Coritiba, no fim de semana, pelo Brasileirão, por estar suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Já o Vasco enxerga a importância da Copa do Brasil uma vez que vem jogando a Série B do Campeonato Brasileiro em 2016. Jorginho está sendo avisado desde o início do ano por Eurico Miranda que o torneio mata-mata é a espécie de Brasileirão do Cruzmaltino, pois garante a vaga na Libertadores do ano que vem.

Para a partida no Arruda, o Gigante da Colina não poderá contar com o zagueiro Luan, que está com o elenco da Seleção Brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio, e nem com o meia Nenê, com lesão muscular na coxa direita. Jomar deve assumir a vaga na zaga. No meio, Jorge Henrique deve ser recuado, com Caio Monteiro entrando no ataque. Thalles é outra opção.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ X VASCO
Local: Estádio Arruda, em Recife, às 21h45 (horário de Brasília)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vitor, Neris, Wellington e Tiago Costa; Uillian Correia, Marcílio, Wellington Cézar, Leandrinho e Lelê; Bruno Moraes (Grafite). Técnico: Milton Mendes.

VASCO: Martin Silva; Madson, Jomar, Rodrigo e Júlio César; Marcelo Mattos, Henrique, Andrezinho e Jorge Henrique; Caio Monteiro (Thalles) e Leandrão. Técnico: Jorginho.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.