Spider: “Desejo tudo de bom e espero que Jones não fique bravo”

O que até ontem era apenas boato por parte da imprensa, se confirmou durante a madrugada desta sexta-feira (08.07). Em comunicado oficial, a organização do UFC 200 confirmou que Anderson Silva (The Spider) será o substituto de Jon Jones para enfrentar Daniel Cormier. A luta será realizada pela categoria dos meio-pesados (93 kg).

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: Facebook Oficial do Anderson 'The Spider' Silva

LEIA MAIS:

RELEMBRE COMO RONDA ROUSEY ACABOU FORA DO UFC 200

COMO O UFC 200 FICOU SEM CONOR MCGREGOR?

EDDIE ALVAREZ VENCE DOS ANJOS E BRASIL FICA SEM CINTURÃO NO UFC

Em entrevista coletiva hoje, Anderson Silva pediu que Jones não ficasse chateado, já que o brasileiro pediu pelo combate após saber da notícia de que seu amigo havia sido flagrado no exame antidoping e consequentemente retirado do card deste sábado:

“A USADA deixou tudo mais profissional. Temos que nos cuidar e saber de tudo que tomamos. Desejo tudo de bom para ele e espero que ele não fique bravo por eu ter pedido essa luta no lugar dele”

Dana White – presidente do Ultimate Fighting Championship – disse que ele fez os testes mínimos necessários para se apresentar, e o brasileiro, ex-campeão do médios (84 kg), garantiu que não subestimou Cormier e que a disputa é um dos grande desafios de sua carreira:

“Não estou subestimando ele, não estou preocupado em ser campeão ou provar nada. Sei que não estou treinando faz um tempo, mas confio que posso fazer uma boa luta com ele. Já passei pelas piores coisas possíveis no octógono do UFC”, disse o Spider.

Anderson Silva ainda explicou que decidiu aceitar o confronto para se testar:

“Eu passei por várias fases dentro do UFC. Ninguém conseguiu bater meus feitos até hoje. Ter um desafio como esse é sensacional. Lutar contra um cara como o Cormier, pelo UFC… sou abençoado. Só posso dizer muito obrigado ao Dana e aos meus fãs. Independentemente do resultado, estou aqui para me testar, não para dizer que sou melhor do que alguém. O que eu fiz, está feito. Acredito que ninguém irá chegar perto do que fiz.”

Anderson Silva lutou pela última vez no começo do ano, sendo derrotado por Michael Bisping. Ele deveria enfrentar Uriah Hall no UFC 198, em maio, mas teve de passar por uma cirurgia na vesícula.

UFC 200 – 9 de julho de 2016, em Las Vegas (EUA)

  • CARD PRELIMINAR (a partir de 20h de Brasília)

Peso-galo: Cat Zingano x Julianna Peña

Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Kelvin Gastelum

Peso-galo: TJ Dillashaw x Raphael Assunção

Peso-leve: Sage Northcutt x Enrique Marin

Peso-leve: Diego Sanchez x Joe Lauzon

Peso-médio: Gegard Mousasi x Thiago Marreta

Peso-leve: Jim Miller x Takanori Gomi

  • CARD PRINCIPAL (a partir de 23h de Brasília)

Peso-galo: Miesha Tate x Amanda Nunes

Peso-pesado: Brock Lesnar x Mark Hunt

Peso-meio-pesado: Anderson Silva x Daniel Cormier

Peso-pena: José Aldo x Frankie Edgar

Peso-pesado: Cain Velásquez x Travis Browne

Foto: Facebook Oficial do Anderson 'The Spider' Silva

Foto: Facebook Oficial do Anderson ‘The Spider’ Silva