Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Técnico do Nacional liga sinal de alerta após empate na final da Libertadores

O campeão da Libertadores será definido na próxima semana em Medellín. O primeiro jogo da final entre Atlético Nacional e Independiente del Valle terminou 1 a 1 no Equador.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Crédito da foto: Divulgação / Site oficial Atlético Nacional

Assista aos melhores momentos de Independiente del Valle x Atlético Nacional

“O empate pode ser considerado um bom resultado desde que façamos nossa parte em Medellín, senão vamos ficar com aquele sentimento de frustração por ter tomado este gol nos minutos finais”, declarou Reinaldo Rueda, técnico do Atlético Nacional.

Orlando Berrío abriu o placar no Olímpico Atahualpa mas aos 41 min do segundo tempo o Independiente del Valle reagiu ao empatar com Arturo Mina.

Apesar do resultado, Rueda fez um balanço positivo do primeiro jogo da final. O “Nacional jogou com inteligência, os jogadores realizaram o que tinha sido combinado e a gente estava conseguindo um resultado muito importante, mas cometemos um erro no rebote que deu origem ao gol”, completou o colombiano.

Ainda de acordo com o comandante, a receita para corar a campanha na Libertadores é a regularidade. “Agora precisamos avaliar o que fizemos de bom aqui, levar isso para Medellín e aumentar a intensidade para conquistarmos o título. O adversário tem muita qualidade e nos pressionou, então no próximo jogo precisamos manter nosso jogo ofensivo. Não podemos fugir da característica do Nacional, que é ocupar o campo do rival e pressionar a saída de bola”.

Ficha Técnica – Independiente del Valle 1 x 1 Atlético Nacional
Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador
INDEPENDIENTE DEL VALLE: Librado Azcona; Christian Núñez, Arturo Mina, Luis Caicedo e Emiliano Tellechea; Mario Rizotto, Jefferson Orejuela e Junior Sornoza; Julio Angulo (Jonathan González), Bryan Cabezas (Uchuari) e José Ângulo (Miller Castillo. Técnico: Pablo Repetto
ATLÉTICO NACIONAL: Franco Armani; Daniel Bocanegra, Davinson Sánchez, Alexis Henríquez e Farid Díaz; Diego Arias, Sebastián Pérez (Alejandro Guerra) e Macnelly Torres (Elkin Blanco); Orlando Berrío, Marlos Moreno e Miguel Borja. Técnico: Reinaldo Rueda

(Crédito da foto: Divulgação / Site oficial Atlético Nacional)