Mercado da bola 2016: Vasco empresta meia para time português

O mercado de transferências neste meio de ano está movimentado no mundo todo e os times europeus estão de olho na América do Sul para reforçarem suas equipes. Nesta quarta-feira (6), o Estoril, de Portugal, anunciou a contratação do meia Matheus Índio, do Vasco.

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Foto: Paulo Fernandes/ Vasco.com.br

LEIA MAIS:

CRUZMALTINO DEVE TER DOIS IMPORTANTES “REFORÇOS” CONTRA O BRASIL DE PELOTAS
MERCADO DA BOLA 2016: DIEGO CONSEGUE LIBERAÇÃO DE TIME TURCO E ESPERA PROPOSTAS
JUIZ EXPLICA EXPULSÃO DE JORGINHO: “ISSO É UMA VERGONHA”, DISSE TÉCNICO

O jovem meio-campista de 20 anos tem contrato com o Vasco até a metade de 2018 e ficará emprestado ao Estoril até junho do ano que vem, com opção de compra de parte dos direitos econômicos do atleta pertencente ao clube carioca, por 1 milhão de euros (cerca de R$ 3,7 milhões) ao fim do vínculo.

Os diretos de Matheus Índio são repartidos entre Vasco (50%), Grupo DIS (20%), Elenko Sports (15%) e o próprio jogador (15%).

O acrodo com o Estorial prevê que o Gigante da Colina continue pagando metade dos salários do atleta. A aposta da diretoria cruzmaltina é que o jogador seja valorizado e depois negociado com outros clubes europeus. Neste caso, o time português ficaria com 20% da venda (dos 50% pertencentes ao Vasco) por ter siso vitrine ao atleta.

Matheus Índio é cria das categorias de base do Vasco, mas só atuou em seis partidas pela equipe profissional. Nesta temporada ele participou de três jogos (duas como reserva e uma como titular) pelo Campeonato Carioca e não balançou as redes rivais.

Além do Estoril, Índio teve passagens por empréstimo ainda pelo Arsenal, da Inglaterra, pelo Santos e pela Penapolense, no interior de São Paulo.

Vasco em campo

O Gigante da Colina volta a campo contra o Brasil de Pelotas neste sábado (9), às 18h30 (horário de Brasília), no estádio de São Januário, em duelo válido pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão.