Veja 10 craques que falharam ao tentar conquistar o sonhado ouro olímpico ao Brasil

Getty Images

A medalha de ouro nos jogos olímpicos é o único título que falta ao Brasil no futebol, o país que é o maior vencedor de Copas do Mundo (5), ainda falha em conquistar a tão sonhada medalha de ouro e olha que não foi por falta de craques. O Torcedores.com separou 10 nomes que recentemente participaram das Olimpíadas, mas não conseguiram obter exito no desafio. Confira.

LEIA MAIS:
PELO INSTAGRAM, RAFAEL SOBIS MANDA UMA INDIRETA AOS CARTOLEIROS “QUE SE F….”
CHAPECOENSE X CORINTHIANS: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DO JOGO

O futebol na Olimpíada é um dos esportes mais tradicionais, começou a ser disputado logo no início de 1900, foi o segundo esporte coletivo a entrar oficial nos jogos olímpicos e com mais de um século de existência, o Brasil ainda não conseguiu conquistar o lugar mais alto da competição.

Já bateu na trave em três oportunidades 1984 em Los Angeles, 1988 em Seul e 2012 em Londres. Agora no Brasil, a Seleção e o torcedor quer acabar com esse carma e conta com Neymar, Gabriel Jesus, Gabigol e cia para o triunfo.

Assim como o trio que é considerado acima da média pelos torcedores, diversos craques já tentaram conquistar a medalha de ouro, mas não conseguiram. Por este motivo separamos uma lista de 10 craques consagrados que foram aos jogos e não voltaram com o lugar mais alto do pódio.

1 – Ronaldo

O Fenômeno foi aos jogos de 1996, quando o Brasil tinha um verdadeiro timaço e acabou sendo eliminado pela Nigéria de forma inexplicável.

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

2 – Rivaldo

O meia que na época jogava no super time do Palmeiras também foi aos jogos de 1996. A dupla Ronaldo e Rivaldo que falharam nos jogos, seria importantíssima 6 anos depois na Copa do Mundo do Japão, em 2002, na conquista do Penta.

Divulgação/Palmeiras
Divulgação/Palmeiras

3 – Bebeto

O atacante esteve em dois jogos Olímpicos em 1988 e em 1996, bateu na trave na primeira oportunidade e na segunda amargou o Bronze.

Crédito da foto: Getty Images/Arquivo
Crédito da foto: Getty Images/Arquivo

4 – Ronaldinho Gaúcho

Assim como Bebeto, R10 esteve em dois jogos Olímpicos, em 2000 e em 2008, quando foi um dos convocados acima de 23 anos. Na última oportunidade conquistou o Bronze.

5 – Roberto Carlos

O lendário lateral esquerdo também esteve nos jogos de Atlanta 1996, na época era jogador da Internazionale (ITA).

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

6 – Romário

O baixinho, goleador, rei da pequena área esteve nos jogos de Seul em 1988, na época ainda jogava no Vasco da Gama e já formava na Seleção a dupla de ouro com Bebeto.

Getty Images
Getty Images

7 – Neto

O craque Neto também participou dos jogos de Seul, na época chamou atenção jogando no Guarani, equipe do interior Paulista que era muito forte.

Foto: Rafael Alaby/Torcedores.com
Foto: Rafael Alaby/Torcedores.com

8 – Careca

Um dos maiores atacantes do futebol brasileiro, também participou dos jogos de 1988, foi convocado jogando no Cruzeiro.

Reprodução
Reprodução

9 – Robinho

O rei das pedaladas participou dos jogos de 2008 em Pequim, já acima dos 23 anos, na época o jogador estava no todo poderoso Real Madrid.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

10 – Neymar

A primeira oportunidade de Neymar foi nos jogos de 2012, em Londres, conquistou a prata ao perder a final para o México, agora o craque do Barcelona tem a segunda chance em casa, aqui no Brasil e conta com apoio da torcida e de seus parceiros de ataque.

Getty Images
Getty Images


Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.