Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Veja 5 jogadores de futebol que possuem fobias curiosas

Craques e com grandes passagens por clubes famosos do Brasil e do mundo, assim podemos classificar a lista de jogadores abaixo. Mas, eles tem algo mais em comum: cada um tem uma fobia no mínimo curiosa.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/FC Barcelona

LEIA MAIS

5 ATACANTES QUE FORAM ARTILHEIROS DO CAMPEONATO BRASILEIRO E VOCÊ NEM SE LEMBRAVA

 

O Torcedores.com separou 5 jogadores e ex-jogadores que possuem essa familiaridade, cada um com a sua, totalmente diferente um do outro.

Confira:

 

Dennis Bergkamp

Provavelmente o jogador com a fobia mais conhecida da lista. Bergkamp foi um astro da seleção holandesa, do Ajax e do Arsenal na década de 90 e começo dos anos 2000.

Getty Images

Getty Images

 

O holandês tinha um medo declarado de viajar de aviões. Existe uma história de que precisou até dopar o jogador para viajar para os Estados Unidos, na Copa de 1994.

Na Europa o ex-atleta viaja apenas de trem, e quando jogador não participou de muitos jogos do Arsenal devido as viagens de avião.

David Beckham

Já ouviu falar em ataxofobia? É  quando alguém não consegue dormir sem organizar tudo em sua casa do seu jeito, e é o que tem David Beckham.

Getty Images

Getty Images

 

O ex-jogador tem pavor de coisas bagunçadas e desorganizadas. Somado a isso, ele ainda sofre de Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) e gosta que suas coisas todas sejam guardadas de acordo com o tamanho, a forma, números de pares, cores e assim por diante.

Mario Balotelli

O que poderia assustar o bad boy Mario Balotelli? Aposto que poucos falariam que aranha assusta o atacante italiano.

Getty Images

Getty Images

 

O jogador admitiu ao Daily Star, quando atuava na Inglaterra, que ficou traumatizado com uma aranha encontrada no banheiro, e segundo relato de Balotelli, a aranha era muito grande, e desde então ele fica com um pé atrás sempre que vai ao banheiro.

Lionel Messi

Melhor do mundo em 5 oportunidades, Messi é um jogador e uma pessoa tranquila, não aparentando medo ou expressões negativas. Mas até ele tem uma fobia: andar de moto.

Em um papo informal na Barça TV no ano de 2012, o astro admitiu que tem pavor de moto, não é fã de velocidade e não sobe em uma moto nem por decreto.

Amaral

Reprodução

Reprodução

 

Volante do Palmeiras, Corinthians e seleção brasileira na década de 90, Amaral admitiu ter pavor de corujas quando participou do reality show, A Fazenda.

Clique aqui e confira o relato de Amaral.