Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: veja as novidades nas negociações do Palmeiras

Líder do Brasileirão, o Palmeiras volta a campo somente na próxima terça-feira (12) em clássico contra o Santos – a partida seria disputada neste sábado, mas devido a um evento religioso marcado para o Allianz Parque no mesmo dia, foi remanejada para o meio de semana –  e mesmo muito bem no Campeonato Brasileiro e satisfeito com o rendimento dos jogadores, o técnico Cuca ainda quer pelo menos mais um reforço para fortalecer ainda mais o time.

Marcel Thomé
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Crédito de imagem: Arte Torcedores.com

LEIA MAIS:

CUCA DESPISTA, MAS LEANDRO PEREIRA PODE GANHAR CHANCE NO CLÁSSICO CONTRA O SANTOS
CUCA DEFINE O SUBSTITUTO DE FERNANDO PRASS DURANTE A OLIMPÍADA
MERCADO DA BOLA: BARCELONA TEM TRUNFO PARA TIRAR MINA DO VERDÃO
MERCADO DA BOLA 2016: DIEGO CONSEGUE LIBERAÇÃO DE TIME TURCO E ESPERA PROPOSTAS

Estou muito satisfeito com o atual elenco, mas se ficarmos mais fortes, melhores as chances de terminar o ano como campeões”, disse o técnico do Palmeiras. “Pode ser que cheguem mais um ou dois jogadores e também saiam mais um ou dois“, completou Cuca.

Por isso, o Torcedores.com fez um resumo geral das negociações do mercado da bola em que o Verdão está envolvido. Confira:

QUEM PODE CHEGAR?

Palmeiras

Crédito de imagem: Divulgação/Site Oficial do Atlético Nacional

A principal notícia nesta semana é a da possibilidade da vinda do meia venezuelano Alejandro Guerra, de 30 anos, que atua pelo semifinalista da Copa Libertadores Atlético Nacional, da Colômbia. A negociação com o destaque do rival do São Paulo na competição continental, porém, só tem possibilidade de acontecer nesta temporada caso o time colombiano seja eliminado diante do time paulista. Isso porque a janela de transferências internacionais do Brasil será fechada no dia 20 de julho e o segundo jogo da final da Libertadores está programado para o dia 27. Desta forma, o nacional não liberaria o atleta.

Outro nome bastante especulado nos últimos dias foi o do meia Dátolo, do Atlético-MG. O jogador de 32 anos tem contrato com o Galo apenas até o fim desta temporada e não vem sendo utilizado regularmente. Porém, pelas últimas notícias, o Fluminense, do técnico Levir Culpi, que trabalhou com o atleta no time mineiro, está mais perto do contratar o jogador argentino.

QUEM CHEGOU?

Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Apesar de ter sido anunciado ainda em maio, o zagueiro colombiano Yerry Mina, contratado do Independiente Santa Fe-COL, foi apresentado apenas na semana passada, já que estava disputando a Copa América Centenário com a seleção do seu país. Mesmo assim já fez sua estreia pelo Palmeiras na vitória sobre o Sport, por 3 a 1, na última segunda-feira, e mostrou bom futebol. Entretanto, foi divulgado recentemente que uma cláusula contratual dá a preferência ao Barcelona na contratação futura de Mina e deixou os palmeirenses desanimados.

Além dele, o atacante Leandro Pereira foi também apresentado e seu nome já está regularizado na CBF. O centroavante veio emprestado por um ano pelo Brugge-BEL e pode, inclusive, reestrear pelo Verdão no clássico desta terça-feira (12). O técnico Cuca vem elogiando bastante o atleta nos treinos e ele pode aparecer como titular na vaga de Gabriel Jesus, suspenso.

QUEM SAIU?

Palmeiras

Reprodução: Instagram

Nesta semana, o Verdão teve dias de definição da vida de alguns jogadores do clube.

O atacante argentino Pablo Mouche, que passou os últimos seis meses no Lanús-ARG, clube no qual foi campeão argentino, voltou ao Palmeiras, mas não seria utilizado pelo técnico Cuca mais uma vez. Após interesse do América-MG, o jogador de 28 anos foi emprestado até junho de 2017 ao Estrela Vermelha-SER.

Xodó da torcida palmeirense, Cristaldo foi outro atacante que deixou o Verdão nesta semana. Após 73 jogos e 18 gols pelo time palestrino, o argentino foi vendido ao Cruz Azul-MEX por R$ 10 milhões.

QUEM PODE SAIR?

Palmeiras

Foto: Facebook Oficial do Palmeiras / Gabriel Jesus

A maior pérola do Palmeiras desde o surgimento de Vagner Love, em 2003, o atacante Gabriel Jesus vem tendo seu nome envolvido dia após dia como alvo de clubes europeus como Barcelona e Real Madrid, da Espanha. Inter de Milão e Juventus, da Itália, além de Manchester United e Manchester City, da Inglaterra. Porém, o garoto de 19 anos já deixou claro que não deixará o Palmeiras ao menso até dezembro deste ano.

Outro que ainda não definiu sua situação é o zagueiro argentino Fernando Tobio. O beque prorrogou seu empréstimo ao Boca Juniors-ARG até o final da Libertadores, mas voltará ao clube em seguida e não será utilizado por Cuca. Em agosto, ele deve ser emprestado novamente para outro clube do Brasil ou do exterior.