Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Vitorioso na base, Léo Príncipe quer agarrar chance no Corinthians: ‘Estou preparado’

O Corinthians terá uma estreia na lateral direita para a partida contra o Figueirense, no sábado (23), às 16h, na Arena Corinthians. Sem Fagner suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Cristóvão já adiantou que o garoto Léo Príncipe jogará.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: (​Foto: Divulgação/Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

LEIA MAIS:
BRUNO HENRIQUE VIRA O MAIOR LADRÃO DE BOLAS DO BRASILEIRÃO; VEJA O RANKING
“SEMPRE VOU SER AGRADECIDO AO TITE” DIZ ROMERO NEGANDO DESAVENÇA COM TREINADOR

Jogador das categorias de base do Timão, Léo chegou ao Parque São Jorge em 2014 para atuar no sub-20. Após quase três temporadas nos juniores, chegou aos profissionais em 2016, esteve emprestado ao Oeste e agora está de volta para fazer sua primeira partida pelo Timão.

“Estou preparado para a oportunidade de estrear pelo Corinthians, há muito tempo venho trabalhando para esse momento. Os jogadores e a comissão técnica sempre conversam comigo, me orientam e ajudam nesse processo, que é natural para todo jogador. Agradeço a confiança de todos. Quero agarrar a chance e mostrar meu potencial. Quando a oportunidade aparece, tem que estar pronto e estou à disposição para ajudar o time”, afirmou Léo Príncipe, relacionado para seis partidas neste Brasileirão.

O primeiro jogo pelo Corinthians é fato novo para o atleta, no entanto, o duelo contra o Figueira será o sétimo como profissional na carreira. Isso porque Léo defendeu o Oeste no Campeonato Paulista 2016: foram cinco partidas como titular e o debute, coincidentemente, ocorreu contra o Timão, em Itaquera, no dia 27 de fevereiro.

“Curiosamente, estreei como profissional justamente na Arena. Foi quando estava emprestado ao Oeste, no Paulistão. Acredito que consegui jogar bem e pouco depois o clube solicitou o meu retorno, o que me deixou bastante feliz. É uma honra defender esse clube, já foi assim na base, e é muito melhor retornar à Arena agora como profissional do Corinthians. Espero que esse seja apenas o primeiro capítulo de uma trajetória bonita aqui, quero fazer história no Corinthians”, disse o lateral-direito.

Natural do Rio de Janeiro, Léo Príncipe começou no CFZ-RJ, defendeu Vasco e Flamengo antes de desembarcar no Corinthians em 2014. No Sub-20 do Timão, conquistou dois Campeonatos Paulista (2014 e 2015), um Campeonato Brasileiro (2014) e uma Copa São Paulo de Futebol Júnior (2015).

As melhores notícias de esportes, direto para você