Vôlei: Russa cria polêmica sobre ausência de estrelas da seleção na Rio-2016

Crédito da foto: Reprodução/FIVB

Em entrevista cedida ao Esporte Espetacular, e transmitida no último domingo, a oposta da seleção russa Nataliya Goncharova, ao ser questionada sobre a ausência de Gamova e Sokolova nas Olimpíadas do Rio, acabou criando uma polêmica.

LEIA MAIS:
APRESENTADOR DOS EUA ‘ALFINETA’ RIO 2016 E DIZ QUE JOGOS PODEM SER CATASTRÓFICOS

Ela afirmou: “Nosso novo time não é melhor ou pior, mas é diferente. Porque agora jogamos com mais velocidade, o time é mais interessante. Com elas, a gente jogava um vôlei mais simples”.

A declaração despertou certo espanto entre os entusiastas do esporte nas redes sociais. Gamova e Sokolova vinham defendendo a seleção russa há mais de 15 anos. No entanto, pouco mais de um mês atrás declararam que se aposentariam e não pretendiam participar dos Jogos Olímpicos na cidade maravilhosa.

As atletas são reconhecidas mundialmente como duas das maiores jogadoras da história da modalidade. Talvez por isso, a declaração tenha chocado boa parte dos internautas que acompanham o esporte. As duas são bicampeãs mundiais e já conquistaram duas medalhas de prata em Olimpíadas. Uma delas, inclusive, passando pelo Brasil nas semifinais, em uma partida traumática nos jogos de Atenas, quando o Brasil teve seis match points e não conseguiu fechar o jogo.