
Crédito: Reprodução / Facebook BVB
Talvez uma das maiores traições do futebol alemão foi a saída do meia atacante Mario Götze do Borussia Dortmund para o Bayern de Munique em meados de 2014, com ele a torcida deixou ir todo o estigma de ídolo da cidade e do clube, e assim criando uma debandada de jogadores para o clube da Baviera. Após sua saída pode-se dizer que começou a se desfazer aquela grande e magnifica equipe do Dortmund que chegou até a final da Champions League.
Com as saídas de Mikhytarian, Hummels, e Gündogan, o peso ficaria único e exclusivo à Auba e Reus e isto não seria nada bom para a equipe, que procurava no mercado um jogador que pudesse chegar e tomar conta da criação do time, o escolhido foi ele, quem traiu e feriu a todos no Vale do Rürh.
Ainda há feridas muito abertas na pele do torcedor aurinegro, e isto faz com que eles não aceitem a volta de um jogador que mesmo sendo um ótimo reforço, continua sendo um traidor de primeiro escalão. O bom filho a casa está voltando, mas o clima nunca será o mesmo, sua ida para os bávaros magoou o torcedor e não será alguns gols que voltará a fazer de Mario um ídolo, apenas o consideraram um bom atuante da equipe. Götze tem em campo uma chance única para amenizar as feridas, com Auba, Kagawa e seu sempre amigo Marco Reus podem encantar a muralha amarela e mundo novamente com um belo futebol,
Mas repito, Mario Götze você sempre será um traidor para o torcedor Aurinegro, e não espere flores e comemoração por sua chegada. Bem vindo novamente a sua velha casa.