Confira quais foram os 10 esportes mais assistidos nas Olimpíadas

As Olimpíadas Rio-2016 chegaram ao fim no último dia 21 de agosto. Foram 16 dias de muita disputa, em diversas categorias. Os brasileiros abraçaram a ideia de acompanhar os esportes e deram audiência para várias modalidades que não costumamos ver todo dia, como a ginástica artística e o judô. Confira abaixo, quais foram os 10 mais assistidos na Rio-2016.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Ricardo Stuckert/CBF

LEIA MAIS:

“BOLT NÃO SERIA AMADO SE CORRESSE CONTRA UM BRASILEIRO”, DESABAFA FRANCÊS VAIADO NO RIO

JOGOS PARALÍMPICOS BATEM NOVO RECORDE E VENDEM 145 MIL INGRESSOS EM UM DIA

A empresa alemã de pesquisa e inteligência de mercado, GfK, é a responsável pela  pesquisa. Os dados vieram através de análise da audiência na televisão brasileira, entre os dias 3 e 21 de agosto. O portal Exame.com postou o estudo.

Esporte mais visto em qualquer época do ano, o futebol foi o campeão de audiência durante as Olimpíadas. As boas campanhas das seleções feminina e masculina (a última terminou com a medalha de ouro) influenciaram no resultado.

O vôlei, no qual também conquistamos ouro (com a seleção masculina) está na segunda posição. Em seguida, a ginástica artística. As performances de Usain Bolt, do atletismo, e de Michael Phelps, da natação, também ajudaram a dar audiência para as modalidades.

Vôlei de praia, judô e boxe, onde tivemos atletas brasileiros chegando à medalha de ouro, também aparecem no ranking. Confira a lista completa:

POSIÇÃO

 

MODALIDADE
1FUTEBOL
2VÔLEI
3GINÁSTICA ARTÍSTICA
4VÔLEI DE PRAIA
5ATLETISMO
6NATAÇÃO
7JUDÔ
8BOXE
9HANDEBOL
10BASQUETE