Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

3 motivos para o futebol feminino merecer o ouro mais do que o masculino

O futebol é o esporte predileto da maioria dos brasileiros. Apesar disso, o Brasil não possui nenhuma medalha de ouro nesta modalidade, nas Olimpíadas. Mesmo nós não termos ido ao primeiro lugar do pódio em nenhum dos dois, existe um que merece mais que o outro e o Torcedores.com explica os motivos.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Crédito de imagem: Reprodução/ Twitter

LEIA MAIS: CONHEÇA A TABELA DO BASQUETE NAS OLIMPÍADAS DO RIO 2016

A primeira razão para o futebol feminino ser a seleção que mais merece o ouro é que as mulheres não possuem o mesmo investimento do que os homens. O esporte no Brasil beira o amadorismo e as atletas são verdadeiras guerreiras, pois lutam contra o preconceito e outras complicações para alcançar o sonho de serem jogadoras de futebol.

Outro motivo foram as duas pratas em 2004 e 2008. Nas duas competições o time se superou e foi derrotado pelos EUA na prorrogação, algo que está “engasgado” até hoje.

Além disso, o Brasil tem Marta, a melhor jogador do mundo em cinco anos consecutivos e certamente a maior da história. A camisa 10 juntamente com Formiga, volante da seleção que disputou seis Olimpíadas, são merecedoras do ouro nos Jogos do Rio.