8 coisas que todo torcedor faz quando seu time perde

O futebol sempre nos proporciona muitos momentos de alegria e felicidade. Entretanto, de vez em quando nosso time do coração impede que esses momentos se tornem realidade. Só torcedor de verdade conhece a dor de uma derrota e sabe como é decepcionante se preparar para acompanhar uma partida com otimismo e acabar vendo seu time tomar gols do adversário, impedindo a desejada vitória.

Tairony Mendes
Paulistano formado em Jornalismo pela Universidade São Judas. Não publico aqui sempre, mas estou sempre aqui.

Crédito: Foto: Reprodução / YouTube

LEIA MAIS:
Cerveja? Ajudar na briga? Veja semelhanças entre jogadores de futebol e personagens de “Os Simpsons”
7 tipos de torcedores que só quem frequenta estádios vai entender

Assim, a torcida adota alguns costumes que acabam se tornando frequentes após as derrotas da equipe, como forma de aliviar a tristeza. E você, caro torcedor, provavelmente irá se identificar com alguns destes costumes listados abaixo:

  1. Silencia grupos do Whatsapp
    Seu time perde e em seguida dezenas de mensagens começam a chegar pelos grupos. Quando você abre o app, se depara com seus amigos tirando sarro do seu time por conta da derrota. O que você faz? Silencia o grupo.
  2. Deixa o amigo rival no vácuo
    Sempre tem aquele amigo da onça que te envia alguma mensagem, por aplicativos ou redes sociais, querendo te zoar. Você lê mas, com raiva, não responde no momento para não ser ignorante e não enfraquecer a amizade. Acaba deixando o brother no vácuo.
  3. Passa rápido pelas notícias da derrota nas redes sociais
    Você acessa seus perfis nas redes sociais e as notícias sobre a derrota do seu time vão surgindo enquanto você explora o feed. Sua única reação é ignorar estas publicações e passar rápido por elas.
  4. Escolhe as desculpas que vai usar para justificar a derrota
    “O juiz roubou”, “o treinador errou na escalação”, “Fulano não jogou nada”. Admita! Você também tenta encontrar desculpas para usar no trabalho, escola, faculdade ou nas mesas de bar para explicar o por que da derrota.
  5. Faz postagens de amor ao clube
    Para evitar que alguém te chame de “modinha”, que só se manifesta quando o time vence, você declara todo seu amor ao clube na internet para provar que está ao lado da equipe também nas derrotas.
  6. Não assiste programas de esporte
    É quase uma tortura assistir programas esportivos enquanto os apresentadores e comentaristas debatem sobre a derrota do seu clube. Ninguém merece rever os gols do adversário e ficar ouvindo que seu time jogou mal. Afinal, você já sofreu durante o jogo e não quer sofrer de novo.
  7. Refaz a partida no vídeo-game
    Para relaxar um pouco, você liga seu Playstation ou Xbox, senta no sofá e refaz, no PES ou no FIFA, o jogo que ocasionou a derrota do seu time. Você escolhe seu clube do coração para comandar na partida e tenta vencer o adversário que te fez sofrer na vida real. Você não desliga o game enquanto não vence.
  8. Assiste partidas históricas do clube na internet
    Para amenizar a dor, nada melhor que acessar o YouTube e rever alguns jogos marcantes, algumas vitórias inesquecíveis do seu time, para te fazer lembrar dos bons tempos que irão voltar (ou não).

 

Foto: Reprodução / YouTube