Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Futsal PR: após exclusão por falta de CNPJ, Cascavel vive expectativa por retorno

Volta as quadras ainda em 2016 passou a ser possível após Câmara Municipal da cidade aprovar um Projeto de Lei que autorizou a Prefeitura a receber a equipe de futsal como parte do patrimônio da extinta Fundeavel (Fundação de Esporte Amador de Cascavel). O vínculo do Cascavel Futsal ao CNPJ da Prefeitura no entanto só será válido até Dezembro quando a equipe terá que providenciar o registro próprio para seguir ativo no futsal.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Crédito imagem: Reprodução/Facebook Oficial Cascavel Futsal

LEIA MAIS:
Confira as últimas notícias sobre Futsal

A notícia foi recebida com alívio por atletas e funcionários do Cascavel Futsal, mas cada hora que passa sem receber o “OK” da Federação Paranaense de Futsal faz aumentar o clima de ansiedade pois mesmo durante o período excluído a rotina de treinamentos não foi interrompida visando exatamente o retorno.

O clube cascavelense, maior campeão paranaense de futsal, foi excluído pela Federação no dia 08 de agosto em consequência da extinção judicial do CNPJ da Fundeavel, antiga mantenedora da equipe que desde 2012 era investigada pelo Ministério Público do Paraná por irregularidades que iam desde a falta de uma sede até desvio de recursos públicos recebidos do tesouro municipal.

Desde então o clube acumulou prejuízos dentro e fora das quadras, esportivamente teve 4 partidas canceladas em que foi considerado perdedor por WO: 2 pela Chave Ouro do Futsal Paranaense – onde já estava classificado a segunda fase – e outros 2 pela Liga Nacional de Futsal – onde terminou eliminado como consequência da confirmação pela Confederação Brasileira de Futsal do ato de desfiliação aprovado pela Federação Paranaense. Além disso, o clube teve custos para se defender perante o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná onde perdeu recurso por goleada no dia 19 de Agosto.

A resposta oficial da Federação Paranaense deverá ser publicada nesta segunda-feira e a tendência é de aprovação do retorno da Serpente Tricolor as quadras ainda este ano segundo primeira análise do Interventor da entidade, no entanto vale ressaltar que se não providenciar o próprio CNPJ até dezembro o clube poderá sofrer novas sanções.