Banco de novo? Erik fala sobre sua situação com volta de Gabriel Jesus ao Palmeiras

Nos últimos seis jogos, Erik teve sua maior sequência como titular até aqui em meio ano no Palmeiras. Com a convocação de Gabriel Jesus para a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o atacante se tornou peça fundamental no ataque alviverde pelo Campeonato Brasileiro. Agora com o retorno do medalhista de ouro, a tendência é que Cuca volte a deixar o camisa 14 no banco de reservas.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: César Greco / Ag. Palmeiras

LEIA TAMBÉM:
Pela seleção principal, Gabriel Jesus pode desfalcar o Palmeiras na reta final do Brasileirão
Com defesa oscilando, Mina retorna como opção para Cuca no Palmeiras
Titulares em 2015, Arouca e Gabriel viram reservas no Palmeiras e lutam por espaço no time

Em entrevista coletiva na Academia de Futebol, Erik diz não se preocupar com a concorrência com Gabriel e afirma que, pelo desempenho da equipe, o ideal é quando Cuca escala os dois juntos no ataque.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

“Na minha visão, os jogos que fizemos juntos vencemos, nos sentimos bem. Dizem que tem disputa, mas aqui dentro não tem isso, é um apoiando o outro. Prefiro jogar com ele do que disputar com ele”, admitiu o camisa 14, considerado a revelação do Campeonato Brasileiro dos últimos anos pelo Goiás.

Cuca tem a opção de deixar Erik e Gabriel Jesus juntos no ataque do Palmeiras, mas nessa possibilidade, Róger Guedes seria sacado. Dudu também corre riscos de perder espaço, porém com a boa fase do camisa 7, seria mesmo Róger quem sairia caso o técnico do Verdão optar por Erik no time principal.

Seja qual for a escalação de Cuca, o Palmeiras tem um ataque versátil, na opinião de Erik, que é artilheiro do Palmeiras jogando como visitante, com três gols.

“Já joguei com o Jesus, com o Guedes… Nosso time tem muita versatilidade, características parecidas, mas cada um faz uma função (…) Artilheiro fora de casa, mas espero marcar em casa também e ajudar da melhor maneira possível, não só com gols, mas com assistências também”, concluiu o atacante.