Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Bandeira fala sobre chance de reforços e prevê elenco do Fla mais qualificado em 2017

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, entende que o elenco atual possa disputar os títulos do Campeonato Brasileiro e também da Copa Sul-Americana. Mas o mandatário Rubro-negro admitiu que a “questão da qualificação do elenco tem que ser uma preocupação permanente” e prevê um elenco ainda melhor no próximo ano, principalmente com o time indo para Libertadores.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

LEIA MAIS:
Tite cita jogador do Flamengo como um dos que poderia estar na lista dos convocados
Zé Ricardo revela se pretende poupar jogadores contra o Figueirense pela Sul-Americana
Mercado da bola: Empresário confirma interesse do Atlético-PR em Sheik do Flamengo
Felipe Vizeu revela inspiração em Romário e Ronaldo e idolatria por Guerrero

 

O Torcedores.com destaca dois trechos de declarações do presidente Eduardo Bandeira de Mello. A primeira em um evento na Abex (Associação Brasileira de Executivos de Futebol), quando afirmou que para o restante desta temporada, o Flamengo só irá ao mercado se houver necessidade por uma saída repentina ou lesão.

– Vamos com o elenco atual. A janela está fechada, sem muitas possibilidades. Se precisarmos, a gente tenta, mas basicamente é com o elenco que temos. O importante é que o Flamengo tem um elenco composto por jogadores muito bons, vários deles, em todas as posições. Em uma temporada desgastante, isso é importante.

 

Donatti foi um dos reforços estrangeiros - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Donatti foi um dos reforços estrangeiros – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

 

Em outra declaração dada em uma ação onde respondeu perguntas feitas por sócios-torcedores do clube, Bandeira afirmou que a intenção é ter um elenco ainda mais qualificado na próxima temporada. Para o mandatário, o rubro-negro terá um elenco cada vez mais forte após se fortalecer financeiramente.

– Olha, essa questão da qualificação do elenco tem que ser uma preocupação permanente nossa, independente do elenco nosso está bom, temos sempre que estar sonhando mais alto. Então a torcida pode ter certeza que se o Flamengo for para Libertadores do ano que vem, vamos fazer todo esforço para qualificar ainda mais o nosso elenco. Isso aí é um processo natural, permanente e que acontece em todos os anos e em 2017 não será diferente. E na media que, vocês têm acompanhado, o Flamengo vai se fortalecendo financeiramente, essa qualificação maior do nosso elenco passa a ser uma realidade cada vez mais presente.

Nessa mesma entrevista feita por sócios-torcedores, o presidente do Fla reiterou a intenção de ter o Maracanã como casa, deu detalhes das negociações e confirmou a intenção de utilizar a Arena de Deodoro como estádio alternativo.

Veja a entrevista na íntegra:

 

 

CONFIRA AINDA 4 ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:

Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela

LIVRES!!! 19 jogadores que ficaram SEM contrato em Junho e podem ser bons reforços  

25 jogadores que estão na Europa e poderiam atuar no Brasileirão

Confira uma equipe escalada, de 1 à 11 apenas com reforços “disponíveis” para seu time no Brasileirão

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi