Bolt ou Phelps? Escolha quem mitou mais nas Olimpíadas Rio 2016

Não é segredo que o jamaicano Usain Bolt e o norte-americano Michael Phelps são os atletas mais populares das Olimpíadas Rio 2016. E a dupla está longe de ter apenas carisma: eles são os esportistas mais dominantes em suas modalidades e ambos brilharam nos Jogos Olímpicos. Mas o Torcedores.com quer saber de você, leitor, quem mitou mais em terras brasileiras: o nadador norte-americano ou o corredor jamaicano.

Matheus Adami
Jornalista, editor do Torcedores. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.

Crédito: Crédito da foto: Fernando Soutello/Rio 2016

LEIA MAIS:
RELEMBRE AS MELHORES FRASES DE MICHAEL PHELPS
RELEMBRE TODAS AS MEDALHAS DE MICHAEL PHELPS EM OLIMPÍADAS
“CHANCE DE VER OUTRO PHELPS É UMA EM CADA 10 GERAÇÕES” DIZ TÉCNICO DA SELEÇÃO AMERICANA DE NATAÇÃO
OURO DE USAIN BOLT LEVA INTERNET À LOUCURA; CONFIRA
VIDA LONGA AO REI! USAIN BOLT É TRI CAMPEÃO OLÍMPICO DOS 100 METROS RASOS
OLIMPÍADAS: SAIBA COMO ASSISTIR ÀS PROVAS DE USAIN BOLT AO VIVO NA TV

Michael Phelps encerrou nas piscinas do Rio de Janeiro uma história de dominânica da natação que começou nas Olimpíadas de Atenas. Em 2004, na Grécia, ele conquistou as primeiras oito de suas 28 medalhas olímpicas, recorde absoluto. No Rio, ele fechou a conta com cinco ouros e uma prata. No total, são 23 ouros, três pratas e dois bronzes. Aos 31 anos, o norte-americano de Baltimore deve se aposentar. Desta vez, em definitivo.

 

Já Usain Bolt conquistou a sétima medalha de ouro em Olimpíadas na noite deste domingo (14). Com o tempo de 9s81s, o jamaicano de Trelawny foi tricampeão olímpico nos 100m rasos. E não acabou. O homem mais rápido do mundo ainda voltará ao estádio olímpico do Rio de Janeiro para a disputa dos 200m – prova em que é o favorito absoluto – e para o revezamento 4x100m junto com os demais velocistas do país da América Central.

O próximo compromisso de Usain Bolt no Rio 2016 é na terça-feira (16). Às 11h50 ele disputa a primeira bateria dos 200m. Se avançar, corre a semifinal na quarta-feira (17), às 22h. Por fim, a final dos 200m ocorre na quinta-feira (18), às 22h30. Também na quinta-feira (17), mas às 11h40, acontece a eliminatória do revezamento 4x100m. A final será na sexta-feira (19), às 22h35.