Brasil resiste no início, mas cai diante a Espanha no Hóquei Sobre Grama

h2Com o objetivo de adquirir experiência nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira Masculina de Hóquei Sobre Grama estreou com derrota diante a Espanha por 7 a 0, em partida disputada na noite deste sábado (6), no Complexo de Hóquei de Deodoro. O time, que ao contrário da grande maioria das equipes brasileiras, precisou garantir vaga para o torneio, teve a oportunidade de abrir o placar, mas sucumbiu diante a equipe europeia a partir do segundo período.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Roc Oliva fez um dos gols da Espanha na partida. (Foto: Getty Images)

LEIA MAIS:
Atleta supera brasileiro, e ganha primeiro ouro da história do Vietnã

Após resistir durante todo o primeiro período sem sofrer gols – e ver o goleiro Francisco Cortes defender um tiro de Lucas Paixão no minuto final – o Brasil sofreu o primeiro gol logo no início da segunda parcial, com Xavier Lleonart. O time comandado pelo técnico Claudio Rocha conseguiu manter o placar até o intervalo, contando com ótima atuação do goleiro Rodrigo Faustino.

A partir do terceiro período, o que se viu foi a Espanha justificar sua maior experiência em grandes competições e disparou no placar com gols de Roc Oliva, Josep Romeu, Xavier Lleonart e Vicenc Ruiz. Nos 15 minutos finais, Romeu, novamente, e David Alegre deram os números finais ao placar em Deodoro.

As duas equipes voltam a campo neste domingo (7). A partir das 19h30, o time brasileiro enfrenta a Bélgica, enquanto a Espanha medirá forças contra a Austrália às 20h30.

Foto: Getty Images