Brasil tem duas chances de medalha nesta quinta-feira. Saiba quais

O Brasil não conquista uma medalha nos Jogos Olímpicos desde a última segunda-feira, quando Rafaela SIlva foi campeã na categoria até 57kgs do Judô. Essa “seca” pode acabar nesta quinta-feira, com dois atletas com grandes chances de medalha. O Torcedores.com conta para você quais são e quem são os principais adversários dos brasileiros. Confira:

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

 

1- MAYRA AGUIAR – JUDÔ

mayra aguiar 2

 

Principal nome do judô brasileiro, Mayra Aguiar é uma das favoritas a medalha na categoria até 78kgs. Medalhista de bronze em Londres 2012 e campeã mundial em 2014, a gaúcha que completou 25 anos na semana passada deve ir longe e possivelmente enfrentar a americana Kayla Harrison, sua maior rival numa eventual final. Confira a análise da chave e das possíveis adversárias de Mayra aqui.

As primeiras lutas começam a partir das 10hs do horário de Brasília e as finais a parti das 15:30.

 

2- THIAGO PEREIRA – NATAÇÃO

thiago pereira

A natação brasileira tem duas possibilidades de medalhas na Rio 2016. Uma delas pode sair hoje para o veterano nadador Thiago Pereira, medalhista de prata em Londres 2012 nos 400m medley. Thiago decidiu neste ano focar nos 200m medley, prova que conta simplesmente com Michael Phelps, maior atleta olímpico da história e Ryan Lochte, multi-medalhista olímpico e atual bicampeão mundial nesta prova. Os dois, ao lado do japonês Kosuke Hagino, são os maiores adversários de Thiago na luta por uma medalha. o chinês Wang Shun, o japonês Hiromasa Fujimori, o britânico Dan Wallace e o alemão Philipp Heintz são os outros finalistas que podem surpreender.

Thiago teve o terceiro melhor tempo das semifinais, com 1:57:11. O recorde mundial pertence a Ryan Lochte desde 2011: 1:54.00. Para o ouro, o nadador terá que fazer próximo de 1:54.70. Para garantir no mínimo um bronze, o nadador deverá fazer um tempo na casa de 1:55:60 médio. A melhor marca de Thiago é de 2009: 1:55:55. Se conseguir repetir este feito, provavelmente garante uma medalha. Em Londres 2012, Thiago foi o quarto com 1:56:74, ficando atrás de Michael PhelpsRyan Lochte, e Laslo Cseh

As fiais da natação começam a partir das 22hs e Thiago Pereira deve cair na água por volta de 23hs.

Veja os favoritos das outras provas da natação do dia aqui