Brasil x Iraque: veja a provável escalação da seleção brasileira olímpica

Brasil x Iraque: Em busca do ouro inédito, a seleção brasileira olímpica encara, neste domingo (7), a partir das 22h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, o Iraque, em partida válida pelo grupo A da competição.

Gabriela Maruyama
Jornalista, assessora de imprensa e pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Multimídias. Amante dos esportes desde sempre e apaixonada por futebol inglês. Contato: gamaruyama@gmail.com

Crédito: Foto: Divulgação/Site oficial CBF

LEIA MAIS
BRASIL X IRAQUE: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV

Após a decepcionante estreia contra a África do Sul, na última quinta-feira (4), em jogo de empate sem gols, a equipe comandada por Rogério Micale busca a vitória para não se complicar logo na primeira fase dos Jogos e visa restabelecer a confiança do torcedor brasileiro.

Segundo o jornalista Cosme Rímoli, em publicação em seu blog no R7, Micale deve manter o esquema tático 4-3-3, com os mesmos jogadores da partida contra a África do Sul, a fim de mostrar sua confiança nos atletas.

Sendo assim, o Brasil deve entrar em campo com: Weverton; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Thiago Maia, Renato Augusto e Felipe Anderson; Gabriel Jesus, Neymar e Gabigol.

Possíveis vaias da torcida brasileira

Ainda de acordo com o blog de Rímoli, o técnico da seleção brasileira olímpica afirmou que os jogadores precisam se preparar para as possíveis vaias da torcida brasileira, no caso de outro jogo frustrante. “Se vier a vaia por não conseguirmos resolver, temos que pensar que estamos lidando com a torcida adversária”, ponderou.