Brasileiras do nado sincronizado surpreendem no primeiro dia da apresentação

O Brasil estreou nesta quinta-feira (18), o nado sincronizado por equipes nas Olimpíadas 2016. Esta é a primeira vez que o Brasil participa da disputa por equipes nos Jogos Olímpicos. As meninas entraram na água para apresentação da rotina técnica, onde as nadadores têm seis elementos obrigatórios a serem cumpridos e julgados para garantir pontos na classificação geral.

Viviane Tavares
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Sportv

LEIA MAIS: GUIA RIO 2016 TORCEDORES.COM – SAIBA TUDO SOBRE O NADO SINCRONIZADO

A equipe brasileira é composta por: Duda Miccuci, Luisa Borges, Lara Teixeira, Maria Bruno, Maria Clara Lobo, Beatriz Feres, Branca Feres, Lorena Molinos e Pamela Nogueira (reserva). As oito garotas se apresentaram ao som da banda australiana Spiderbait, com a música Black Betty.

Com o tema motoqueiros, as brasileiras demonstraram graça e leveza dentro da piscina em uma boa apresentação que garantiu a nota 84.7985 deixando o Brasil em sexto lugar no primeiro dia. A liderança é da Rússia com 97.0106, seguida por China com 95.6174 e Japão com 93.7723. Ucrânia e Itália são os outros países à frente do Brasil na competição.

Nesta sexta-feira (19), as atletas voltam a piscina para a apresentação da rotina livre com o tema Carnaval e prometem levantar a galera na arquibancada.

“A música é sobre carnaval e tem a voz da Ivete Sangalo em uma parte. Vamos chamar o público e vamos para cima. Queremos surpreender o público e os árbitros.” Falou Duda Miccuci, para o canal Sportv, ao sair da piscina.