Cartola FC: 6 boas opções de zagueiros para escalar na 20ª rodada

Neste final de semana, acontecerá a 20ª rodada do Brasileirão e o mercado do Cartola FC fechará às 14h deste sábado. Com isso, o Torcedores.com segue ajudando os cartoleiros de plantão na montagem de seus times.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Crédito da foto: Divulgação

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Atacantes de Palmeiras e Santos são avaliados entre os jogadores sub-21 mais valiosos do mundo
Conheça os novos talentos do time sub-17 do Palmeiras

Desta vez, as dicas serão para um setor fundamental no fantasy Cartola: a defesa. Listamos 6 dicas de zagueiros que devem pontuar bem nesta rodada:

Maicon (São Paulo) – C$ 8.79

Custando apenas C$ 8.79, o zagueiro Maicon é o jogador mais escalado em todos os times do Cartola nesta rodada e toda essa popularidade tem motivo. O São Paulo receberá a visita do Botafogo, no Morumbi, e para sair vencedor, terá de contar com boas atuações de seus defensores. E, capitão são-paulino, Maicon tem tido influência, tanto na defesa, como em lances de ataque.

Lugano (São Paulo) – C$ 10.17

A segunda dica será também são-paulina. Apesar de mais caro do que, Lugano justifica sua escalação pelo mesmo motivo. Tem grandes chances de sair de campo com 5 pontos de SG e é costumeiramente forte no jogo aéreo ofensivo.

Manoel (Cruzeiro) – C$ 8.56

O Cruzeiro não vive bom momento no Brasileirão e isto todo mundo sabe. O time cruzeirense ocupa uma posição na zona de rebaixamento. No entanto, terá pela frente o Coritiba, outra equipe da parte inferior da tabela, e tem a obrigação de vencer o jogo. De volta ao time, Manoel tem sido peça importante no recomeço da Raposa na Série A, e tem chances de boa pontuação também.

Douglas Grolli (Ponte Preta) – C$ 8.52

A Ponte Preta faz uma campanha sólida neste Brasileirão. Quando joga dentro de casa, em Campinas, esta solidez fica ainda mais evidente. Na rodada deste final de semana, a Macaca recebe o Figueirense e deve vencer sem sustos, com prováveis 5 pontos de SG para Douglas Grolli.

Renato Chaves (Fluminense) – C$ 4.13

A quinta dica será do Fluminense. O motivo é óbvio. O Tricolor receberá a visita do América Mineiro e também deve ganhar sem problemas. Por isso, Renato Chaves vira uma boa opção, além de custar pouco e ter chances de boa valorização.

Gum (Fluminense) – C$ 14.56

Quem joga Cartola FC há alguns anos, acostumou-se a ver Gum fazer pontuações altas, por conta de boas atuações defensivas e no ataque. Desta vez, o “zagueiro-artilheiro” terá chance de pontuar bem defensivamente, já que terá pela frente o América Mineiro.