Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cícero conversa com o Torcedores e fala sobre seleção brasileira: ¨É um dos objetivos ¨

Hoje (04), no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro ocorreu o evento promocional da chuteira Magista, da Nike. A chuteira é usada por grandes jogadores; entre eles: Marquinhos (PSG) e Thiago Maia (Santos), que estão representando o Brasil nos Jogos Olímpicos. Nesta quinta, o jogador que usa a chuteira escolhido participar do evento foi Cícero do Fluminense.

Pedro Icaro Costa
Formado em Jornalismo ? Analista de Desempenho de futebol com formação pela UERJ ⚽️

Crédito: Crédito da foto: Divulgação/ Mailson Santana/ Fluminense

O Torcedores.com aproveitou e fez algumas perguntas ao atleta. Confira:

Torcedores.com

Cícero, qual expectativa que você tem com o Fluminense no Campeonato Brasileiro? G-4 ou briga pelo título ?

Cícero:

¨ Vou ser bem sincero pra você, a gente está em 9° hoje e pra gente pensar em título, primeiro nós temos que atingir o G-4, então a gente tem que ser bem realista, precisamos de duas ou três vitórias pra entrar no pelotão da frente, acho que primeiro nós temos que frisar isso – as vitórias – pra gente chegar no G-4 primeiro e assim depois a gente pensar no título ¨

Cícero fala dos últimos três pontos conquistados e sobre a projeção para as próximas partidas, que ele relata que serão decisivas para o Fluminense.

¨Não adianta a gente chegar e dizer – vamos ser campeões -, o campeonato é muito nivelado, mas pra gente chegar nesse estágio conseguimos uma boa vitória agora, acho que nos próximos dois ou três jogos temos que conseguir bons resultados. Essas duas semanas serão bastante interessante pra gente porque o Levir vai conseguir juntar o grupo pra deixar todo mundo preparado, o que vai ser um grande passo pra esse segundo turno¨.

Torcedores.com

Cícero, você é um cara que tem um bom passe, ajuda bastante na marcação e tem uma boa chegada na área pra fazer os gols. Você acha agora que com a chegada do Tite, você pode ter uma chance na seleção brasileira?

Cícero:

“É um dos objetivos. Eu tive oportunidade uma vez, no Superclássico contra a Argentina, de ser convocado. Na época era o Mano Menezes, o treinador, fiquei no banco nessa partida, acabei ficando os 90 minutos e esse é um dos objetivos na minha cabeça, mas as coisas na minha vida eu sempre deixei acontecer naturalmente.

Cícero fala da sua preferência em atuar como segundo volante:

¨Eu gosto de jogar muito vindo de trás no campo, como volante, até por conta da questão desse objetivo, além de como você falou da visão e esse negócio de ser o elemento surpresa e o meu rendimento ali, foi quando eu comecei a subir para o profissional, foi ali jogando na época dos juniores do Bahia lá atras que eu era um segundo volante, o treinador também gosta que você faça várias funcões dentro da equipe pra ajudar, mas já tem mais de um ano que eu estou me firmando muito nessa posição de volante, os gols tem saído e não que seja a obrigação minha de fazer gol como ele falou, acaba se tornando uma referência, você um pouco recuado do gol, você não tem lógico aquela serenidade de estar sempre dentro da área também. Eu fico feliz que você está conseguindo fazer o time jogar e o time está jogando bem é isso que eu fico feliz, o gol é naturalmente. ¨

¨A questão da seleção brasileira é algo que tenho em mente e acho que dentro de minhas características eu posso ter uma oportunidade¨.

Torcedores.com

Tem algum jogador na atualidade que você admira o futebol? 

Cícero: Eu (com risos) 

Sobre o evento promocional da Nike:

Garotos que sonham em ser jogadores de futebol tiveram o prazer de testar a chuteira magista 2, da Nike, através de treinos táticos e logo em seguida tiveram um papo descontraído com o rapper Rashid, o cantor Thiaguinho e o ator Thiago Martins. O jogador Cícero do Fluminense foi a estrela do evento, os meninos aproveitaram e fizeram muitas perguntas sobre futebol e o meia tricolor foi respondendo com ensinamentos da vida, dando destaque para histórias que ele passou e que servem de lição.