Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Confira os destaques dos play-offs da Liga Europa 2016/17

A Liga Europa iniciou a fase de play-offs, a última antes da fase de grupos, nesta semana com vários importantes times do futebol europeu entrando em campo para tentar chegar à fase seguinte da competição. No Torcedores.com, você confere um apanhando de como foram as partidas de ida da rodada.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Sassuolo

LEIA MAIS

VAIAS: A FAMÍLIA DE UMA ATLETA ME ENSINOU QUE NÃO SÃO ZOEIRA, MAS ESTUPIDEZ

MERCADO DA BOLA: LATERAL EX-CORINTHIANS ACERTA COM NOVO CLUBE NA ITÁLIA

VAI TROCAR? JOGADOR DO ARSENAL RECEBE PEDIDO PARA ATUAR POR NOVA SELEÇÃO

O Sassuolo conquistou um dos resultados mais retumbantes da rodada, ao bater por 3 a 0 em casa o Estrela Vermelha, gols marcados por Domenico Berardi, Matteo Politano e Grégoire Defrel. Com o resultado, os italianos tem ótima vantagem para a partida de volta, a ser disputada na Sérvia.

Em Portugal, outra das equipes ‘modestas’ tentando lutar por uma chance de ir para a fase de grupos, o Arouca, acabou derrotado por 1 a 0 para o Olympiacos (GRE). O brasileiro Sebá  (ex-Cruzeiro e Estoril) marcou o único gol do time grego, agora treinado por um também ex-cruzeirense, Paulo Bento.

Na Romênia, o West Ham ficou no empate por 1 a 1 com o Astra Giurgiu. Também atuando fora de casa, os ucranianos do Shakhtar Donetsk conseguiram a vitória sobre o Istanbul Basaksehir (TUR) por 2 a 1, mesmo placar da vitória do Saint-Étienne sobre os israelenses do Beitar Jerusalem.

Com gol do brasileiro Felipe Pires, o Áustria Viena derrotou o Rosenborg (NOR) por 2 a 1, em rodada que também viu seu maior rival, o Rapid, golear fora de casa o Trencin, da Eslováquia, por 4 a 0. Na República Tcheca, o Anderlecht também não tomou conhecimento do Slavia Praga e o derrotou por 3 a 0.

Na Geórgia, o PAOK (GRE) bateu o Dinamo Tbilisi por 3 a 0, um dos gols marcados por um brasileiro, Léo Matos. Outro brasileiro a ir às redes foi Joãozinho, autor do primeiro da vitória de 4 a 0 do Krasnodar (RUS) em cima do Partizani Tirana, da Albânia. Já Marcos Tavares, do Maribor, até tentou ajudar o time esloveno contra o Qäbälä, do Azerbaijão, mas viu sua equipe levar a virada e perder por 3 a 1.

Confira outros resultados dos jogos de ida da fase de play-offs da Liga Europa 2016/17

Astana (CAZ) 2 x 0 BATE Borisov (BLR)

SonderjyskE (DIN) 0 x 0 Sparta Praga (TCH)

FC Midtjylland (DIN) 0 x 1 Osmanlispor (TUR)

IFK Gotemburgo (SUE) 1 x 0 Karabakh Agdam (AZB)

AEK Larnaca (CHP) 0 x 1 Slovan Liberec (TCH)

Maccabi Tel Aviv (ISR) 2 x 1 Hajduk Split (CRO)

Panathinaikos (GRE) 3 x 0 Brondby (DIN)

Fenerbahçe (TUR) 3 x 0 Grasshopper (SUI)

Lokomotiva Zagreb (CRO) 2 x 2 Racing Genk (BEL)

Vojvodina Novi Sad (SER) 0 x 3 AZ (HOL)

Gent (BEL) 2 x 1 Shkendija (MAC)

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Sassuolo)