Conheça Martine Grael e Kahena Kunze, as meninas de ouro da vela

Martine Grael e Kahena Kuzne, garantiram a medalha de ouro na disputa da 49erFX, nesta quinta-feira (18) na Baía de Guanabara. Garantiram o pódio ao Brasil que desde 1996 tem vaga garantida entre os melhores da vela. Conheça Martine e Kahena:

Viviane Tavares
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Instagram

LEIA MAIS: OLIMPÍADAS: DUPLA BRASILEIRA FAZ HISTÓRIA E FATURA 1º OURO DA VELA FEMININA DO PAÍS

Martine Grael com 25 anos, garante a herança da família Grael e Scmidt, com grande história no esporte. Filha do velejador Torben Grael, com cinco medalhas olímpicas na classe Star e sobrinha de Lars Grael, dono de duas medalhas olímpicas na classe Tornado.

O bisavô Preben Schmidt, era um dinamarquês apaixonado pela vela que se mudou de Copenhague para Niterói para se aproximar do esporte. Aos quatro anos de idade, Martine iniciou na vela na escolhinha da mãe e nunca mais abandonou o esporte.

Para se dedicar inteiramente aos treinos, optou trancar a faculdade de engenharia ambiental e dedicar exclusivamente ao esporte. Martine foi eleita, ao lado da companheira Kahena Kunze, a melhor velejadora do mundo pela Federação Internacional de Vela.

Kahena Kuzne também com 25 anos, iniciou no esporte ainda criança seguindo o exemplo de parentes que já praticavam o esporte. Kahena não esconde a admiração que tem pelos ídolos Torben Grael e Robert Scheidt.

Prata nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015, campeã mundial em 2014 e vice-campeã mundial em 2013 e 2015, conquistou a medalha de ouro ao lado da parceira Martine nas Olimpíadas do Rio 2016, antigo sonho da dupla.