Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Conheça o perfil de Arthur Nory, novo medalhista do Brasil

Neste domingo, o ginasta Arthur Nory garantiu medalha de bronze nas Olímpiadas na Rio 2016 na final do solo masculino e fez dobradinha com o companheiro Diego Hypolito no pódio de medalhas no Parque Olímpico. Diante disto, o Torcedores.com mostra o perfil do novo medalhista do Brasil e todos os detalhe da carreira do ginasta antes de chegar as Olímpiadas no Rio de Janeiro.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: Reprodução/Rede Globo

LEIA MAIS:
ARGENTINA X COREIA DO SUL: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO DE HANDEBOL AO VIVO NA TV
ESPANHA X CANADÁ: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO DE BASQUETE AO VIVO NA TV
RIO 2016: SAIBA COMO ASSISTIR AO ATLETISMO AO VIVO NA TV

Arthur Nory Oyakawa Mariano, de 22 anos, é natural de Campinas, no interior de São Paulo e atualmente defende o clube de Pinheiros aonde treina e realiza as competições defendendo o clube. Nory pratica a modalidade artística masculina, aonde se destaca e brilha durante os torneios em que disputa em sua carreira.

Antes de participar nas Olímpiadas do Rio de Janeiro em 2016, Arthur Nory também disputou os Jogos Pan-Americanos, que foi realizado em Toronto no ano passado representando o Brasil. Na ocasião, o ginasta garantiu medalha de prata que também aparece em sua galeria de conquistas.

Arthur Nory começou cedo sua carreira, quando aos seis anos, ingressou no judô no Palmeias, até chegar à faixa laranja e depois ao seguir aos exemplos de Diego Hypolito e Daiane dos Santos, o atleta mudou de modalidade e foi se aventurar como ginasta aos dez anos em 2004. Já aos onze anos, já treinava no Clube Pinheiros aonde fez teste e passou e ficou um ano nos dois esportes e depois preferiu se especializar em solo, salto e barra fixa.