Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Conheça o plantel do Borussia Dortmund para a temporada 2016-2017

A temporada 2016-2017 do futebol alemão já começou! A Supercopa da Alemanha já teve o Bayern de Munique como vencedor, a Copa da Alemanha já teve a sua primeira rodada disputada e neste fim de semana se inicia a Bundesliga. E como será que o Borussia Dortmund chega para essas competições? Ah, e ainda tem Champions League…

Rogério Lagos
Colaborador do Torcedores.com e palmeirense.

Crédito: Reprodução / Facebook oficial BVB

LEIA MAIS
Confira os reforços do Borussia Dortmund para a temporada 2016-2017
Enquete: Mario Götze deve ser titular do BVB?
Mercado da bola: Ginter pode deixar Dortmund

Algumas coisas mudaram no Borussia Dortmund desde a temporada passada. Falando das saídas em primeiro lugar, talvez a mais sentida seja do zagueiro Mats Hummels, que acertou sua transferência para o rival Bayern de Munique. Outros atletas significativos que deixaram o Signal Iduna Park foram os meias Kuba (Wolfsburg), Mikhitaryan (Manchester United) e Gündogan (Manchester City).

Já na contramão vieram oito jogadores para o plantel de Thomas Tuchel. O grande destaque – tanto pela qualidade técnica quanto pela polêmica – é o meia Mario Götze. O herói do título alemão na Copa do Mundo 2014 havia deixado Dortmund pelas portas dos fundos rumo ao rival bávaro, ganhando a alcunha de Judas pela torcida. Junto com Mario vieram Schürrle, Dembélé, Guerrero, Rode, Bartra, Mor e Merino.

PLANTEL 2016-2017

Levando em consideração todas as chegadas e despedidas, Thomas Tuchel terá um elenco de 30 jogadores para iniciar sua segunda temporada a frente do Borussia Dortmund. Confira a seguir todos os jogadores disponíveis por posição:

GOLEIROS – Weidenfeller, Bürki e Bonmann

LATERAIS – Piszczek, Schmelzer, Guerreiro, Park, Bandowski e Durm

ZAGUEIROS – Sokratis, Bartra, Ginter, Bender e Subotić

VOLANTES E MEIAS CENTRAIS – Weigl, Castro, Merino, Şahin e Rode

MEIAS OFENSIVOS – Götze, Mor, Dembelé, Reus, Kagawa, Pulisic, Schürrle e Passlack

CENTROAVANTES – Aubameyang e Ramos

Foto: Reprodução / Facebook oficial BVB