Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Diretor do Flamengo fala sobre Mugni e saída de outros jogadores

O diretor de futebol do clube de maior torcida do Brasil falou sobre a situação do meia argentino Lucas Mugni, que recusou ser emprestado para três clubes da série A do Brasileirão. Rodrigo Caetano, em entrevista concedida para o jornalista Mauro Cezar Pereira, disse que os demais jogadores só devem sair por uma boa proposta.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

LEIA MAIS:
Zagueiro do Flamengo está nos planos de time francês
Mancuello divide mérito de gol com grupo do Fla e é chamado de monstro por atacante
Desabafa Galvão! Veja as frases mais fortes do narrador após o empate do Brasil  
Bernard revela interesse de Flamengo, Palmeiras e Porto em sua contratação
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo

 

– Nesse momento, o único que não faz parte dos planos do Clube é mesmo o Lucas Mugni. Ele retornou de empréstimo do NOB, e nesse caso, como a legislação atual prevê que o atleta saia somente para onde ele quiser, teremos que aguardar a vontade do atleta, mediante as inúmeras propostas que já teve (Vitória-BA, América Mineiro e Atlético Paranaense). Os demais atletas, até mesmo por conta da Copa Sul-americana, só sairão em caso de boas propostas ao clube e consenso entre todos da Comissão Técnica. Ainda há o fato de não termos o Maracanã nesse ano, o que exige um elenco mais numeroso devido aos desgastes das viagens – disse o dirigente.

Antes mesmo de Mugni, outro argentino deixou o clube na última semana. Confira as condições do negócio: OFICIAL! Canteros renova com o Flamengo e retorna ao Vélez por empréstimo.

O volante se despediu da torcida através de um texto publicado nas redes sociais: ‘Flamengo até morrer!!!’ (veja no link).

Outro jogador que ainda tem chance de sair é Sheik. Veja acessando o link: Empresário fala sobre situação de Sheik e admite saída do Flamengo

O Diretor explicou ainda como é feita a adaptação dos reforços estrangeiros contratados pelo clube e de que forma foi programado o pagamento da multa rescisória para chegada dos atletas.

– Todos esses atletas tem um acompanhamento constante por profissionais do clube durante o período em que estão sem seus familiares na cidade. Somente após esse período de adaptação ao Flamengo e à cidade, acabam trazendo seus familiares para o Rio. Mesmo depois disso, seguimos com o acompanhamento por parte de nosso setor de psicologia para que eles consigam apresentar bom desempenho o mais rápido possível. Esses atletas citados foram adquiridos com pagamento parcelado, viabilizando o fluxo financeiro do Flamengo.

Em outro trecho da entrevista, Rodrigo Caetano falou sobre as contratações e reformulações feitas no elenco do Flamengo desde a sua chegada no clube, principalmente para o Brasileirão deste ano, e do aproveitamento da base e renovações de jovens valores (Leia na íntegra acessando o link).

 

Donatti foi um dos reforços estrangeiros - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Donatti foi um dos reforços estrangeiros – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

 

CONFIRA AINDA 4 ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM: