Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Elaine Thompson domina os 200 metros e garante mais uma medalha de ouro

A jamaicana Elaine Thompson está provando que nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 que pode vir a ser a nova rainha do atletismo mundial: depois de ter conquistado o ouro nos 100 metros rasos, ela conquistou novamente o lugar mais alto do pódio, desta vez na final dos 200 metros.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Facebook oficial de Elaine Thompson

LEIA MAIS:
VÔLEI: CONFIRA A AGENDA COMPLETA DESTA QUINTA (18)
USAIN BOLT GARANTE VAGA NA FINAL DOS 200 METROS. VEJA QUEM SÃO OS OUTROS FINALISTAS

Não foi á toa que Elaine Thompson ganhou elogios da fera Usain Bolt assim que conquistou a vitória na decisão dos 100 metros rasos no Rio 2016. Realmente ela mostrou nesta noite no Estádio do Engenhão que está preparada para mais conquistas, e que vai ser difícil derrotá-la. Thompson simplesmente voou na final dos 200 metros, liderou desde os primeiros metros, não permitindo nenhuma chance para as demais concorrentes. Ela conquistou o ouro com o tempo de 21s78.

Aliás, Dafne Schippers, que terminou a prova em segundo lugar com o tempo de 21s88, não escondeu seu descontentamento por não vencer a prova. A velocista holandesa era uma das grandes favoritas para a conquista da medalha de ouro, já que no mundial do ano passado disputado em Pequim, ela conseguiu a medalha de ouro nos 200 metros rasos justamente derrotando Elaine Thompson.

Fechando o pódio, a americana Tori Bowie garantiu o terceiro lugar com o tempo de 22s15. Ela também pintava como uma das favoritas da prova, mas não chegou nem perto das duas primeiras colocadas. Bowie foi medalha de prata nos 100 metros rasos. As três atletas participarão do revezamento 4×100 metros.